sábado, 23 de janeiro de 2016

Maria Soares agradece pela a oportunidade de ter representado as mulheres Potiguara e os demais Indígenas Potiguara/PB, em uma Oficina na Capital do Brasil.

A participação da guerreira Potiguara Maria Soares na Oficina da saúde integral das mulheres jovens e adultas vivendo com HIV/ AIDS, nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016 em Brasilia.

"Parabéns guerreira Potiguara/PB, Maria Soares, Comadre Potiguara"

Maria Soares na Oficina da saúde integral das mulheres jovens e adultas vivendo com HIV/ AIDS, nos dias 19 e 20 de janeiro de 2016

Muito feliz e honrada por ter vindo participar desta oficina. saúde integral das mulheres jovens e adultas vivendo com HIV /AIDS. Que ocorrerá em Brasilia de 19 à 20 de janeiro de 2016, para adquirir conhecimentos para ajudar nossos parentes Indígenas Potiguara da Paraíba, que sofrem com esta doença, aprender a conviver com ela respeitando e acatando suas decisões. Muito obrigada a nossa querida guerreira Potiguara Maria Aparecida (Ninho) e á enfermeira Zélia do SESAI, DSEI-POTIGUARA/PB, João Pessoa/PB, me enviaram para esta oficina rica de saberes, da saúde da mulher,estou no hotel: ST.PAUL PLAZA, estarei de volta dia 21/01/2016. Assim que puder estarei repassando os ricos conteúdos que tive a oportunidade de participar ou seja ter acesso.

Maria Soares, Índia Potiguara da Paraíba/BR, Aldeia Lagoa do Mato, Baia da Traição/PB
Mulheres guerreiras Potiguara/PB, vamos dar as mãos e ajudar nosso povo ter uma saúde melhor, que por lei e por vez precisamos melhorar ainda mais. Minhas irmãs potiguara/PB, por todas sempre darei o melhor de mim, aquelas que mim consideram ou não. Sempre vou está à representa-las com maior orgulho e honraria. Que Deus Tupã e Mãe Terra abençoe todas nós Mulheres, Homens e Crianças Indígenas Potiguara da Paraíba.

Demostrando um pouco da nossa cultura Indígena Potiguara/PB, troca de conhecimentos cultural

Quero agradecer à Irenildo Cassiano, Chefe da CTL da Baia da Traição/PB, por ter mim ajudado no translado para o aeroporto de ida e volta, e à seu Basto, motorista da CTL,BT/PB, à guerreira Iracir Marculino, ao nossos jovens guerreiros potiguara Bruno, Ortonielson e Rauni. Que Deus abençoe à todos que nos ajudaram diretamente e indiretamente.




Edição: Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: Maria Soares, Índia Potiguara da Paraíba/BR
Aldeia Lagoa do Mato, Baia da Traição/PB

Fotos e texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!