terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Marcação: alunos da Emília Gomes são aprovados na Escola Técnica de Mamanguape; direção destacou projetos educacionais

Escola técnica de Mamanguape/PB
19 alunos concluintes do 9º ano da Escola Municipal de Marcação, Emília Gomes da Silva (fundamental II), foram aprovados nos cursos de informática e agro campo da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape. A diretora da unidade de ensino, Tatiana Lima Pereira destacou os avanços na melhoria do sistema de ensino no município, nos últimos quatro anos, a partir da elaboração de projetos e valorização salarial dos professores.


Diretora da escola Tatiana Lima Pereira
Entre os projetos elencados pela diretora estão: sala limpa, qualificando campeões, o estudante encontrando o folclore e o esporte: “nós somos verdadeiras obras de arte”, Dia nacional da consciência negra, simulado prova Brasil, o olhar do aluno em fotos, a língua tupi na Escola, educar para preservar, literatura grega em sala de aula, descobrindo o prazer pela leitura e escrita, saindo da sala com ciências: invertebrados marinhos, aluno monitor, ética na escola, Arraiá do Emilia: “tradição e alegria tudo a ver”, e a I Mostra Cultural Indígena: ser ou não ser Potiguara, eis a questão.
Dentre os projetos elaborados, um dos primordiais foi o “ética na escola”, que serviu-se da matemática por exemplo, para conscientizar em números os alunos em que grau de corrupção estamos inseridos como cidadãos.
A Escola conta atualmente com uma superestrutura física resultado das últimas reformas realizadas pelo governo do Prefeito Adriano Barreto, quando ganhou piso cerâmico em toda sua extensão, salas climatizadas e forradas, além de ampliações em salas de aulas e espeço para reuniões e pequenos eventos.
Com cerca de 25 funcionários entre merendeira, vigilantes, e pessoal de apoio; além de um amplo quadro de professores seguramente capacitados, em 2015 a Escola aprovou dos 478 alunos matriculados 448 estudantes. Com apenas 30 deles reprovados.

Leia mais em: PBVALE

Alunos que conseguiram aprovação para Escola Técnica de Mamanguape:
01- Alex da Silva Rodrigues
02- Flavio Dilacio da Silva Filho
03- Marcela Ferreira da Silva
04- Maxwel Vicira de Carvalho
05- Thainara Tomaz Araújo de Lima
06- Thais Ferreira de Lima e Silva
07- Aristone Rodrigues
08- Kallys Soares
09- Jefersson neves da Silva
10- Janaina Ferreira de Oliveira
11- Maurilio da Silva de Aumeida Junior
12- Wanderson Gomes da Silva
13- Daniel Junior Nascimento
14- Flaviana Ferreira de Azevedo
15- Mateus Rodrigues da Silva
16- Suzana da Conceição Ferreira
17- Suelem Da Silva Ferreira
18- Liliane Conceição de Azevedo
19- Antonio da Silva Ferreira

Índios Potiguara da Paraíba em Foco 
Via: redação, PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!