terça-feira, 28 de outubro de 2014

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DO CONDISI - CONSELHO DISTRITAL DE SAÚDE INDÍGENA POTIGUARA

Conselheiros Distritais
3ª Reunião Ordinária de Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) Potiguara
Pauta: Eleição para Presidente e Vice- Presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena do DSEI Potiguara Data: 23 de Outubro de 2014 por volta das dez horas, teve inicio a terceira reunião Ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena, a mesma ocorreu no auditório do DSEI Potiguara, estiveram presentes o Presidente o Sr. Natanael Benedito e o vice o Sr. Elias Geronimo deste conselho, o cacique geral Sandro Gomes Barbosa, o chefe do distrito o Sr. Adriano Andrade e demais conselheiros. Ao iniciar os trabalhos, o Presidente Natanael convida o Senhor Pádua para iniciar o processo eleitoral após esse esclarecer dúvidas sobre a candidatura de Presidente e Vice- Presidente do conselho. O mesmo afirma que aqueles que possuem cargo de confiança com dedicação exclusiva não podem exercer outra atividade, no caso, ser membro dos conselhos de saúde. Após consulta às resoluções nº 453/CNS/MS e nº 333/CNS/MS e leitura para a plenária, ainda suscitou dúvidas por alguns membros sobre o impedimento legal de pessoas que possuem cargo de confiança. O Sr. Marcos Pádua ressalta que irá pesquisar na legislação geral onde existe tal impedimento e trará no segundo dia da reunião para apresentar à plenária.



Comissão eleitoral
Em seguida, o Sr. Natanael convida a Comissão Eleitoral, composta pelos conselheiros do segmento usuários, a Sra. Claudecir Braz e o Sr. Sandro Gomes Barbosa, do segmento trabalhadores, o Sr. Jadson Rolin, e do segmento gestor, a Sr. Célia Silva para iniciar o processo de candidaturas.
Os candidatos a presidência e vice presidência formaram três chapas compostas pelos seguintes candidatos:


Candidatos a presidente
Candidatos a Vice-Presidente

 o Sr. Natanael Benedito e o Sr. Alcides da chapa 1, o Sr. Robson Cassiano e o Sr. Isaias Marculino da chapa 2 e o Sr. Josafá Padilha e o Sr. Antônio Bernardo da chapa 3, respectivamente para presidente e vice presidente. Após as propostas apresentadas dá início ao processo de votação, em que a comissão confere e assina todas as cédulas, conferem a urna de votação e liberam o lacre da urna. Cada conselheiro é convocado para a votação. Após todos os conselheiros presentes finalizarem o ato de votação, a comissão faz a contagem dos votos, totalizando 31 (trinta e um) votos, tendo a chapa 1, 07 (sete votos), a chapa 2, 08 (oito) votos e a chapa 3, 15 (quinze votos), sendo que um voto foi nulo por ter o votante escolhido as três chapas. Portanto, a chapa 3 vence a eleição e o Coordenador Distrital dá a posse aos novos membros da presidência e vice presidência, o Sr. Josafá Padilha Freire e o Sr. Antônio da Silva Bernardo.


Presidente Sr. Josafá Padilha Freire, Aldeia Galego - Baia da Traição-PB e Vice-Presidente Sr. Antônio da Silva Bernardo, Aldeia Estiva Velha - Marcação-PB eleitos para estarem a frente do CONDISI por 2 anos
Encerra-se, então, o processo eleitoral do Conselho de Saúde Indígena Potiguara, finalizando todas as etapas de reestruturação desse conselho.

VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO: ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DO CONDISI - CONSELHO DISTRITAL DE SAUDE INDÍGENA POTIGUARA


Texto: Míriam Suzane Holanda de Almeida
Fotos: Genildo Avelar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!