sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ministro do Planejamento garante reabertura da sede da Funai em João Pessoa


O líder do governo na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), participou de uma reunião no Ministério do Planejamento ao lado do deputado estadual Ricardo Barbosa, do prefeito da cidade de Cajazeiras José Aldemir e do cacique geral da tribo dos Potiguaras na Paraíba, Sandro Gomes. Entre outras pautas foi debatida com o ministro Dyogo Oliveira a recriação da sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) em João Pessoa, que havia sido transferida há alguns anos para a capital do Ceará, Fortaleza.
Segundo Aguinaldo, o ministro confirmou a volta da sede da Funai para a capital paraibana, notícia muito comemorada pela comunidade indígena do estado.
“É com muita alegria que podemos dar esta notícia do retorno da Funai para João Pessoa. Nosso estado conta com uma das mais populosas etnias indígenas do Nordeste, principalmente concentrada no Litoral Norte, então essa parcela da população que tem seus direito individuais assegurados encontrava uma certa dificuldade quando precisava do apoio do órgão, que estava distante. Essa volta só tende a beneficiar ainda mais os indígenas paraibanos” comemorou.
A comitiva ainda tratou sobre o movimento Liberta Rio Tinto e o ministro se mostrou sensível à causa, prometendo se aprofundar no assunto e analisar com atenção a situação.

Índios Potiguara da Paraíba.Com
http://www.paraiba.com.br / Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!