A FUNAI não cumpre acordo do convenio nº 001/2004 entre FUB/FUNAI e atrasa o pagamento das bolsas de estudantes indígenas da universidade de Brasília. Em consequência disso, todos os estudantes estamos com atrasos nos aluguéis, contas de água e luz, IPTU, bem como com dificuldades na compra de alimentos, deslocamento, medicamentos, higiene básica etc. Ontem sete estudantes indígenas receberam ordem de despejo para desocupar ainda hoje suas moradias. Esse descompromisso da FUNAI acarreta na violação dos direitos humanos e indígenas e é contrário à implementação do Programa de Plano de Metas para a Integração Étnica e Racial da UnB, pois sem esse auxílio se torna impossível a permanência dos indígenas na Universidade de Brasília.
Por este motivo, os estudantes indígenas da Associação de Acadêmicos Indígenas do Distrito Federal ocupamos nesta tarde de quinta-feira a FUNAI e exigimos a presença da presidenta Marta Azevedo. Só sairemos quando for apresentada uma solução para a situação dos estudantes indígenas da Universidade de Brasília.
fonte: Brasília, 23 de Maio de 2013
Associação dos Acadêmicos Indígenas do Distrito Federal
BRUNO POTIGUARA ,ALDEIA FORTE BAIA DA TRAIÇÃO-PB |
Isso é sempre assim e ainda cobra que nós indígenas pra dá o máximo mais não tem como estudar se nem as universidades e nem a funai nos da condições melhores.
Relato de Bruno Potiguara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!