sexta-feira, 4 de abril de 2014

Escola Cacique Domingos homenageia expoentes potiguaras

"Alunos do 'Programa Mais Educação' efetuaram uma belíssima apresentação homenageando o estado da Paraíba."
Na última terça-feira (25), às 19h0, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Cacique Domingos, realizou a culminância do Projeto: “Personalidade é constituída com histórias, realizações e responsabilidade”, logo, a I Exposição dos Expoentes Potiguara: Movimentos Indígenas, Sociais e Educacionais, em sua primeira edição homenageou Jocelina Alexandre do Nascimento (Dona Nina) “In memória”, Júlio Ventura do Nascimento (Seu Júlio), Maria das Dores de Lima (Dona Nina), Olga Sueli do Nascimento (Dona Olga) e Vicente José da Silva (Cacique Vicentinho).
Banners abaixo.
Os homenageados e/ou seus respectivos familiares receberam a comenda Cacique Aníbal Cordeiro Campos e a placa de homenagem confeccionada nessa unidade de ensino com mui esforço por parte da equipe de informática e profissionais da educação.

“Vale salientar, que o empenho da gestão escolar, coordenadoras pedagógicas, equipe de apoio e, em especial, o corpo docente e discente do educandário que pesquisou, construiu e apresentou todo o projeto através de pesquisas, visitas e entrevistas ao longo de várias semanas no intuito de apresentar da melhor forma a bela manifestação cultural e louváveis homenagens aos expoentes mencionados”, ressaltou a gestora escolar Maíra Silva.
Destaque na apresentação dos alunos do Programa Mais Educação que efetuaram uma belíssima apresentação homenageando o estado da Paraíba. E, logicamente, o ritual sagrado, “o Toré”, encerrou a programação do evento.
Agradecimentos dos profissionais da unidade de ensino:
Gostaríamos de agradecer aos convidados do nosso evento, como também, enaltecer a presença do Cacique Geral: Sandro Gomes, a Liderança da Aldeia: Cacique AníbalCordeiro, o professor da UFPB – CAMPUS IV: Lusival Barcellos, o representante do 14ª GRE do Governo do Estado da Paraíba: professor Jefferson Aurélio, o parlamentar Weliton Campos (atual presidente do legislativo de Rio Tinto) e demais membros da comunidade escolar da Aldeia Jaraguá.
Enfim, a pedagogia de projetos proposta em nosso educandário provoca inovações aos discentes e estes enaltecem o currículo escolar, conforme mencionara a educanda Vaniele Hermínio.
fonte: Da redação, com informações da Assessoria pbvale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!