sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A Índia Potiguara Sara Gomes Ferreira da Aldeia Akajutibiró realiza o grande sonho de ser enfermeira.

"Agradeço a Deus Tupã por este momento único e sublime em minha vida. É possível realizar um sonho por mais impossível que seja, quando se confia em Deus".

Sara Gomes Ferreira ao lado do Srº Irenildo Cassiano e esposa e o cacique Ideofonso da Aldeia Akajutibiró, Baia da Traição -PB

Um grande sonho em meio as dificuldades, se tornou realidade na vida da Indígena Potiguara da Paraíba Sara Gomes Ferreira da Aldeia Akajutibiró, Baia da Traição - PB, a mesma trabalhava durante o dia como técnica de enfermagem no Polo base da Aldeia Forte, Baia da Traição e a noite se deslocava para a capital do Estado,João Pessoa PB, onde cursou enfermagem de nível superior.
Sara Gomes falou ao nosso Blog Índios Potiguara da Paraíba Em Foco que este sonho não era só para ter um diploma superior, mas é de poder contribuir com seu trabalho como enfermeira para a saúde dos seu parentes Indígenas Potiguara, dando o melhor como profissional e acima de tudo, valorizando a vida do outro e poder dar sua contribuição como profissional da saúde para seus parentes Indígenas. Ela também expressou seus agradecimentos aos seus parentes, amigos e outros que ajudaram diretamente e indiretamente para que este sonho se tornasse realidade e pela honra de ter recebido o cocar em sua cabeça pelas mãos do Srº Irenildo Cassiano, chefe da Coordenação Técnica Local (CTL) da Funai Baía da Traição-PB, também Índio Potiguara da Paraíba,na cerimonia de colação de grau realizada no Palazzo de Cristal na cidade de João Pessoa - PB, no dia 18 de dezembro de 2014, no momento Sara Gomes dedicou esta vitória ao seu Povo Potiguara da Paraíba, .

Momento em que o Srº Irenildo Cassiano colocou o cocar na cabeça de Sara Gomes Ferreira, na colação de grau.

"Me formar em Enfermagem de nível superior foi um sacrifício muito grande, mas com a graça de Deus consegui realizar um grande sonho.
Durante o dia fazia o que todos faziam "trabalhava" mas à noite estudava para construir uma nova profissão e assim pude me tornar uma enfermeira....e como ninguém chega a nenhum lugar sozinho..divido com meu povo esse momento tão especial meu povo Potiguara. Aqui estão as fotos em homenagem ao meu povo Potiguara da Paraíba, eu não poderia deixar de compartilhar essa vitória com meu povo Potiguara".   
                                                                         Sara Gomes Ferreira


Momentos de confraternização com os colegas do curso, que sempre vou levar na memória.


Texto: Genildo Avelar Cardoso 
Fotos: Sara Gomes Ferreira

 Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!