segunda-feira, 20 de abril de 2015

Lançamento da 5ª edição dos Jogos Indígenas da Paraíba



Os Jogos Indígenas da Paraíba será realizados do dia 23 à 26 de abril de 2015

A Prefeitura de Baía da Traição com a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Assuntos Indígenas realizou no ultimo dia 7 de abril de 2015 o lançamento da V edição dos Jogos Indígenas da Paraíba, que neste ano será realizado na Aldeia São Francisco, Baía da Traição - PB.
A cerimônia do Lançamento foi realizada ás 18:00 horas no Ginásio de Esportes Municipal "A Arca”.
A cerimônia contou com a participação de diversas Lideranças Indígenas Potiguara, Prefeituras Municipais de Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação - PB e o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Após o lançamento hauve o sorteio das chaves e dos times que iram participar dos Jogos.Estão escrito 1.174 atetlas indígenas de 32 Aldeias dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição que iram participar dos Jogos, que serão realizados pelo quinto ano consecutivo. Pela quinta vez consecutiva, o Governo do Estado realizará um evento esportivo destinado aos Índios Potiguara da Paraíba. A expectativa é que comparecam um público de mais de 2.000,00 indígenas e não indígenas dos três município.
Vamos contar com a presença de várias Lideranças Indígenas Potiguara da Paraíba entre elas o Cacique geral dos Indígenas Potiguara da Paraíba, Sandro Gomes Barbosa, Capitão Potiguara, Pajé Josecy, Josafá Padilha Freire; Alcides, Pajé Chico, Cacica Cal e mais. Os artesanatos Indígenas dos índios Potiguara da Paraíba abrilhantaram o evento. 

REALIZAÇÃO:
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA
PREFEITURAS MUNICIPAIS DE RIO TINTO, MARCAÇÃO E BAIA DA TRAIÇÃO-PARAÍBA - BRASIL. 

VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO: Lançamento da 5ª edição dos Jogos Indígenas da Paraíba  


Texto e Fotos: Genildo Avelar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!