quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Mar avança e obriga moradores a saírem de casa em Baía da Traição

Não há notícias de projetos que possam conter o avanço do mar.



Não há projetos que possam conter o avanço do mar
Várias casas foram completamente destruídas pela força das ondas. Muitas das que ainda estão de pé, foram abandonadas pelos moradores, fazendo com que a orla do município pareça uma verdadeira cidade fantasma. As informações são do Paraíba Rádio Blog. 
A casa onde o senhor Everaldo Assis de Sá passou bons momentos, férias com a família, é apenas mais uma das que foram “engolidas” pelo mar no município de Baía da Traição, Litoral paraibano.
“Moro em Olinda, me ligaram informando que eu viesse, pois o mar estava derrubando o terraço de minha casa”, disse Everaldo ao RádioBlog. “Imediatamente acionei dois caminhões para vir buscar a mobília, cheguei aqui encontrei essa situação”, completou.
Construída nos anos 90, o imóvel ficava cerca de 100 metros de distância do mar. “Quando fiz a casa aqui, tomava banho de mar a uns 70 ou 80 metros”, disse. “Já gastei mais de R$ 60 mil  tentando conter o avanço do mar, hoje não tenho condições financeiras de arcar com o prejuízo”, lamentou Everaldo.
Depois de perder a casa, Everaldo se mudou para o litoral pernambucano, onde construirá um novo imóvel para voltar a desfrutar bons momentos com a família. No município, não há notícias de projetos que possam conter o avanço do mar.
Assista vídeo: 
A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o prefeito do município, Serginho Lima, e deixa aberto espaço para eventual manifestação.
Confira imagens:
A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o prefeito do município, Serginho Lima, e deixa aberto espaço para eventual manifestação.
Confira imagens:

Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com: PBVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!