quarta-feira, 25 de março de 2015

Em Marcação: Escola Emília Gomes implanta EJA no Ensino Fundamental II


A Escola Municipal de Ensino Fundamental professora Emília Gomes da Silva, iniciou durante a semana passada, o ano letivo 2015 com uma novidade em seu educandário, com a implantação da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) na segunda fase do Ensino Fundamental, numa determinação da Secretaria de Educação de Marcação.
Segundo a secretária de Educação, Avenys Soares, tornou-se evidente que o prefeito Adriano Barreto não tem medido esforços para investir em todos os setores da educação municipal.  Ela afirmou que a efetivação do ensino fundamental II, através da EJA, é, sem dúvida, mais uma grande ação dessa gestão, e que, após terminar 2014 comemorando êxito na educação escolar marcacense, já assegura sucesso notório nesse início de ano letivo através dos múltiplos investimentos destinados ao setor educacional.
A gestora escolar, professora Tatiana Lima, em seu discurso de boas-vindas aos alunos, manifestou a alegria em poder receber o corpo discente numa escola que está se transformando em modelo devido às múltiplas conquistas adquiridas visando melhorias em seu espaço físico, asseverou sua confiança no competente corpo discente, administrativo e pessoal de apoio do educandário e, em especial, retratou que a chegada da EJA no terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental II vêm objetivando atender anseios de todos os munícipes. “Esta vem para beneficiar os alunos que residem tanto nas aldeias como, também, aqueles que moram no centro e que por algum motivo tiveram sua educação escolar interrompida”, completou.
Por fim, o coordenador da EJA no município, o professor e mestre Sidnei Felipe, dialogando junto aos alunos, explicou os pressupostos, a metodologia, e as principais características dessa modalidade de ensino, inclusive, respaldando-a como necessária para aquela população. “(Re) construiremos um projeto educacional municipal de desenvolvimento, pois, devemos zelar pelo público alvo compreendendo a realidade e incluindo o educando num cenário digno, atrativo e não excludente”, afirmou o profissional da educação.
Para o prefeito Adriano Barreto, que parabenizou a equipe gestora pelos trabalhos desenvolvidos e pelas metas alcançadas no ano passado, disse esperar mais empenho e dedicação de todos que fazem a Secretaria de Educação do município, desde os profissionais logísticos, quanto a classe do magistério. “Esse é o maior e melhor instrumento gestor de mudança, através da educação o homem consegue compreender melhor a si mesmo e ao mundo em que vive, dessa forma, a própria educação deve ser a primeira a aceitar e a promover o desenvolvimento e suas especificidades, ou seja, renovar e intensificar a interação com o novo”, afirmou Barreto.
Da redação,PBVALE
Com informações da coordenação do EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!