segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vereadora da Baía da Traição participa do II Encontro Nacional de Legislativos Municipais

Vereadora de Baía da Traição, Luiza Dantas, prestigiou o evento
Vereadora de Baía da Traição, Luiza Dantas, prestigiou o evento
A cidade de João Pessoa foi palco do o II Encontro Nacional de Gestão Legislativa, numa realização da União dos Vereadores do Brasil – UVB, que teve início do dia (25) e se estendeu até o último dia (28), nesta sexta-feira. Do Vale do Mamanguape, foi registrado a presença da vereadora reeleita da Baía da Traição, Luiza Dantas (Lú de Pompeu), do Democratas.
Luiza que é a 1ª Secretaria Geral Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar, destacou a importância do evento, sobretudo para o fortalecimento do Poder Legislativo atual.
Para ela, os temas abordados durante os quatro dias do evento foram fundamentais para o aperfeiçoamento de sua atividade parlamentar. Entre eles, foi destacado “a importância do legislativo e suas funções no cotidiano do cidadão”, e “a relevância moderna para a sociedade do papel de fiscalização dos atos estatais pelo vereador”, pontuou.
Segundo Luiza, o vereador é um representante do povo e o elo que liga as necessidades da população ao setor público, seja no aperfeiçoamento de novas leis ou para fiscalizar e reivindicar melhorias nas diversas áreas de interesse popular, para isso, faz-se necessário que o parlamentar esteja constantemente adquirindo novos conhecimentos, opinou.
Evento contou com a participação de vereadores de todo o Brasil
Evento contou com a participação de vereadores de todo o Brasil
Programação
Na manhã da quarta – feira, 26, aconteceu à abertura oficial, oportunidade em que o presidente da UVB e vereador de Iraí, Gilson Conzatti usou a palavra para saudar os participantes falando das ações da entidade e da importância do vereador na sociedade. Em seguida, fizeram uso da palavra a vereadora Luiza Dantas de Baia da Traição/PB, a vereadora Regilda dos Santos Correa de Bacabal/MA. Após o presidente passou a palavra para cada um dos presentes que fizeram a sua apresentação e manifestaram-se sobre o último pleito eleitoral em seus municípios. O vereador Maurício Bezerra de Floriano/PI, finalizou os trabalhos no período da manhã.
Já a tarde, o vereador Juninho Luna de Carapebus/RJ e vice presidente da UVB,  iniciou os trabalhos com sua manifestação e a seguir passou a palavra para a vereadora de Murici/AL, Eurides Oliveira, com 87 anos e que está completando seu oitavo mandato consecutivo legislativo de Murici. Dando prosseguimento o vereador Anízio Amorim de Murici/AL palestrou sobre regime próprio de previdência e encerrando os trabalhos o palestrante Alando Lima, advogado e vereador de Igreja Nova/AL continuou com o tema da previdência e os legislativos.
Na quinta-feira, 27, os participantes foram recebidos pelo presidente do DEM e secretário de Estado da Paraíba, o ex-senador Efraim Morais, no Palácio da Redenção e após retornando ao no local do evento, foram apresentados dois módulos cujo o tema foi a relevância moderna para a sociedade do papel de fiscalização dos atos estatais pelo vereador. O primeiro foi apresentado pelo Juiz da Comarca de Mossoró/RN, Dr. Herval Sampaio Junior e na parte da tarde, foi apresentado a segunda parte com ao advogado Dr.Marcio Oliveira, especialista em Direito Administrativo.
O II Encontro Nacional encerrou na sexta-feira dia (28).

Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com redação, PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!