domingo, 18 de dezembro de 2016

Juiz diploma eleitos de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto; veja fotos

Diplomação dos eleitos da 55ª Zona Eleitoral
Diplomação dos eleitos da 55ª Zona Eleitoral
O juiz da 55ª Zona Eleitoral – Judson Kildere Nascimento diplomou na manhã desta quinta-feira (15), os vereadores e suplentes, vice-prefeitos, e prefeitos eleitos na última eleição do dia 2 de outubro, das cidades de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. A solenidade aconteceu no tribunal do júri do Forum Desembargador Francisco Espínola.
O prefeito de Baia da Traição, Serginho Lima (PTB), dedicou o diploma a Deus, aos baienses e ao seu pai, o ex-prefeito de Capim, Sergio Lima. “Agradeço imensamente a Deus, ao povo e ao meu pai, que abriu mão de sua candidatura para se dedicar a minha”, firmou.
Prefeito eleito de Baía da Traição - Serginho Lima
Prefeito eleito de Baía da Traição – Serginho Lima
Com 35 anos de idade, Serginho ocupa pela primeira vez um cargo político. Tendo como vice-prefeito o índio Josemar Bernardo dos Santos ‘Duda do cumarú’, ‘o menino’ – mote de sua campanha, terá como prioridades, investimentos em infraestrutura, e geração de emprego através do fomento ao turismo.
“Dedico esse diploma aos meus avós, a minha mãe primeira vice-prefeita eleita dessa cidade, não pode levar adiante o sonho de ser prefeita dessa cidade”, relatou Lili Oliveira, primeira mulher a governar o município de Marcação aos 38 anos, em 1º de janeiro.
Prefeita eleita de Marcação - Eliselma Oliveira
Prefeita eleita de Marcação – Eliselma Oliveira
Ela destacou que um gestor deve ter um ‘olhar amplo’, voltado para todas as áreas. Para Lili, a saúde terá uma atenção especial, assim como educação, frisou. A gestora terá como vice prefeito Régio de Camurupim do (PDT).
Aos 52 anos, o prefeito eleito de Rio Tinto Fernando Naia (PSB), lembrou que sua vitória reflete-se de uma carência da população que era deixada de lado a cerca de 30 anos. “O povo que tem o poder de eleger vem sendo deixado de lado, em segundo plano. Nós temos visto isso em muitas cidades da Paraíba e do país. Dessa vez o povo reagiu. Aqui no Vale foi assim”, avaliou.
Prefeito eleito de Rio Tinto - Fernando Naia
Prefeito eleito de Rio Tinto – Fernando Naia
Naia agradeceu a Deus, a militância, ao governador Ricardo Coutinho, ao deputado Buba Germano, e ao povo de Rio Tinto em geral; ao tempo em que garantiu que reverterá a confiança depositada com muito trabalho. Sua vice-prefeita é a empresária Aurileide da Farmácia do (PTC).
“Que cada gestor municipal, que cada vereador aqui presente se lembrem do povo. Não utilizem de suas prerrogativas e de suas funções como objeto de barganha. Jamais façam senhores vereadores uma oposição infundada, com meras picuinhas ao trabalho do administrador municipal. Sejam responsáveis com a obrigação que lhes foi confiada pelo povo”, disse o juiz Judson Kildere Nascimento, durante a solenidade de diplomação.
Entre os parlamentares, de cada cidade a justiça eleitoral convidou o vereador mais votado para discursar representando os demais. Da Baía da Traição, discursou o vereador Antônio Carlos de Lima “Caia Pescador”. Da cidade de Marcação, o representante foi o jovem Rafael Santos Alfredo (PSB). Em Rio Tinto, o discurso ficou por conta da vereadora mais votada, Amanda Lima (PSB).

Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com a redação, PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!