Pular para o conteúdo principal

Juiz diploma eleitos de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto; veja fotos

Diplomação dos eleitos da 55ª Zona Eleitoral
Diplomação dos eleitos da 55ª Zona Eleitoral
O juiz da 55ª Zona Eleitoral – Judson Kildere Nascimento diplomou na manhã desta quinta-feira (15), os vereadores e suplentes, vice-prefeitos, e prefeitos eleitos na última eleição do dia 2 de outubro, das cidades de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto. A solenidade aconteceu no tribunal do júri do Forum Desembargador Francisco Espínola.
O prefeito de Baia da Traição, Serginho Lima (PTB), dedicou o diploma a Deus, aos baienses e ao seu pai, o ex-prefeito de Capim, Sergio Lima. “Agradeço imensamente a Deus, ao povo e ao meu pai, que abriu mão de sua candidatura para se dedicar a minha”, firmou.
Prefeito eleito de Baía da Traição - Serginho Lima
Prefeito eleito de Baía da Traição – Serginho Lima
Com 35 anos de idade, Serginho ocupa pela primeira vez um cargo político. Tendo como vice-prefeito o índio Josemar Bernardo dos Santos ‘Duda do cumarú’, ‘o menino’ – mote de sua campanha, terá como prioridades, investimentos em infraestrutura, e geração de emprego através do fomento ao turismo.
“Dedico esse diploma aos meus avós, a minha mãe primeira vice-prefeita eleita dessa cidade, não pode levar adiante o sonho de ser prefeita dessa cidade”, relatou Lili Oliveira, primeira mulher a governar o município de Marcação aos 38 anos, em 1º de janeiro.
Prefeita eleita de Marcação - Eliselma Oliveira
Prefeita eleita de Marcação – Eliselma Oliveira
Ela destacou que um gestor deve ter um ‘olhar amplo’, voltado para todas as áreas. Para Lili, a saúde terá uma atenção especial, assim como educação, frisou. A gestora terá como vice prefeito Régio de Camurupim do (PDT).
Aos 52 anos, o prefeito eleito de Rio Tinto Fernando Naia (PSB), lembrou que sua vitória reflete-se de uma carência da população que era deixada de lado a cerca de 30 anos. “O povo que tem o poder de eleger vem sendo deixado de lado, em segundo plano. Nós temos visto isso em muitas cidades da Paraíba e do país. Dessa vez o povo reagiu. Aqui no Vale foi assim”, avaliou.
Prefeito eleito de Rio Tinto - Fernando Naia
Prefeito eleito de Rio Tinto – Fernando Naia
Naia agradeceu a Deus, a militância, ao governador Ricardo Coutinho, ao deputado Buba Germano, e ao povo de Rio Tinto em geral; ao tempo em que garantiu que reverterá a confiança depositada com muito trabalho. Sua vice-prefeita é a empresária Aurileide da Farmácia do (PTC).
“Que cada gestor municipal, que cada vereador aqui presente se lembrem do povo. Não utilizem de suas prerrogativas e de suas funções como objeto de barganha. Jamais façam senhores vereadores uma oposição infundada, com meras picuinhas ao trabalho do administrador municipal. Sejam responsáveis com a obrigação que lhes foi confiada pelo povo”, disse o juiz Judson Kildere Nascimento, durante a solenidade de diplomação.
Entre os parlamentares, de cada cidade a justiça eleitoral convidou o vereador mais votado para discursar representando os demais. Da Baía da Traição, discursou o vereador Antônio Carlos de Lima “Caia Pescador”. Da cidade de Marcação, o representante foi o jovem Rafael Santos Alfredo (PSB). Em Rio Tinto, o discurso ficou por conta da vereadora mais votada, Amanda Lima (PSB).

Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com a redação, PBVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...