quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: MPPB realiza reunião com prefeitos do Litoral Norte, Polícia e SUDEMA


O Ministério Público da Comarca de Rio Tinto, através do promotor de justiça Raldeck Oliveira, realizou no início da tarde desta quarta-feira (6), uma importante reunião com os gestores dos municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Ainda presentes na reunião, representantes das Policiais Militar e Ambiental e, a SUDEMA, órgão responsável pelo controle, fiscalização e aferição de som.
Participaram do encontro Prefeito de Baía da Traição, Manuel Messias, Rio Tinto Dudú de Brizola e Emília Barreto, representando Adriano Barreto.

Entre os temas que foram debatidos estão: horário dos eventos (shows musicais) e o abuso de som, promovido paredões (som automotivo). Ficou determinado que, os shows terminarão às 02:30 horas da madrugada, com tolerância de meia-hora. Já na questão dos paredões, todo e qualquer som automotivo que estiver perturbando a ordem pública será penalizado e apreendido.
Para o promotor Raldeck, é preciso aproveitar os festejos de carnaval da melhor formar, porém, com alguns limites. “A questão do limite de horário, é simplesmente, uma questão de segurança pública. Onde cidadão possa sair de casa com sua família e ter tranquilidade e paz. Podendo aproveitar o lazer e a brincadeira. Mas, é preciso brincar com certos limites”, frisou.
O comandante do Batalhão Ambiental e um dos coordenadores da SUDEMA, major Tibério, adiantou que a reunião foi de suma importância para a formação de parcerias no comprimento da ordem pública, ‘onde estado, municípios e segurança, estiveram pontuando situações’. “Tudo partiu do consenso entre os prefeitos, polícia e MP (Ministério Público). Nós iremos tomar as providencias tanto ao que foi acordado durante a reunião, quanto na legislação ambiental e no que a lei determina”, disse.
O Tenente Washington da Polícia Militar representou o comandante da 2ºCIAPM Independente de Mamanguape, Capitão Alberto Filho, ele acrescentou que a PM juntamente com a SUDEMA irão reforçar as fiscalizações junto aos paredões de som. Para a autoridade policial, o uso do paredão é abusivo. “Os que infringirem a lei serão apreendidos e terão consequências na justiça, talvez criminal dependendo de como se proceda à ocorrência, além da SUDEMA que estará conosco realizando a aferição do equipamento”, lembrou o oficial. “As consequências não serão agradáveis para as pessoas que insistirem com o som abusivo”, ratificou o PM.
O tenente Washington ainda frisou que a Lei Seca será uma forte arma na segurança dos foliões e usuários das vias públicas, livrando-os dos motoristas irresponsáveis.
A Polícia Militar irá trabalhar em média, por dia, com 70 homens e variações no Policiamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros e o Batalhão Ambiental, com o apoio da SUDEMA e oficiais de justiça.


FONTE:  Da redação/PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!