sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jogos Indígenas: Secretário de Esportes, Juventude e Lazer da PB, participa de reunião com prefeitos do Litoral Norte



Confira todas as fotos do evento aqui: www.facebook.com/media/set/

O Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer, Tibério Limeira, participou de uma reunião na manhã da última quinta-feira (31), com os prefeitos das cidades de Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição. O encontro que aconteceu na cidade de Marcação, em Camurupim, contou também com a participação do cacique geral Sandro, Secretários de Esportes das cidades envolvidas e outras lideranças indígenas, onde trataram sobre a realização da 2ª Edição dos Jogos Indígenas, além da obtenção de recursos para o desenvolvimento dessas comunidades.
 
Tibério Limeira classificou o momento como histórico para a região, e que o objetivo do encontro foi discutir a 2ª edição dos jogos, que terá mais modalidades, incluindo este ano a participação das crianças, disse. “O sucesso conquistado no ano passado fez com que um aprimoramento fosse almejado para as competições dos 2º Jogos Indígenas, e que a parceria por parte das Prefeituras envolvidas é essencial para a realização deste evento”, afirmou.

Para o Prefeito Manoel Messias, esta reunião dá a oportunidade para o município da Baía da Traição ter um resgate da prática de esportes para a população, em especial para os indígenas, ressaltando a importância do esporte para a integração da sociedade.
 
O prefeito de Marcação, Adriano Barreto, declarou-se muito feliz e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em dar continuidade a este Projeto que, segundo ele, trará benefícios para as comunidades indígenas, e que não apenas o esporte, mas outros fatores também ganham com esta iniciativa, a exemplo da educação e da cultura. “Tratamos do futuro dos nossos talentos e das perspectivas dos nossos jovens, principalmente se tratando do futebol que tem sido algo muito forte dentro das aldeias indígenas, agora, com essa parceria entre os municípios de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição, iremos fortalecer ainda mais este evento, independentes do partidarismo”, completou Barreto.

De acordo com a Prefeita de Rio Tinto, Dudú de Brizola, a reunião foi positivo, pois além da importante parceria entre as três cidades juntamente com o Governo do Estado, este evento proporcionará uma repercussão de nível regional, onde os povos indígenas ganhará uma atenção maior.


Por Felipe França e Lenilson Balla
FONTE: PBVale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!