segunda-feira, 16 de maio de 2016

ARTISTAS DE QUATRO ESTADOS REALIZAM ATO EM JP CONTRA EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA


Artistas de João Pessoa, Recife, Natal e Fortaleza promoverão um ato público contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e em defesa do Ministério da Cultura nesta segunda-feira (16), às 16h, na capital paraibana. A concentração para a manifestação será em frente ao Teatro Santa Roza, na Praça Pedro Américo.

De lá, os manifestantes seguirão em caminhada até o Ponto de Cem Réis, onde haverá o encerramento do evento, com uma ciranda. O objetivo é rechaçar a decisão do presidente interino, Michel Temer (PMDB), de descartar os avanços obtidos no Minc, como o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), com a composição paritária de seus membros, Governo e sociedade civil, a institucionalização do Plano Nacional de Cultura, Sistema Nacional de Cultura, além de programas que fizeram crescer a produção das artes e um maior acesso dessa produção pelos brasileiros e brasileiras.

Os artistas deverão levar instrumentos musicais e promover intervenções artísticas durante o ato público. Como parte do projeto de cortes do governo provisório, a cultura acabou voltando-se a fundir ao Ministério da Educação, formando o Ministério da Educação e da Culura. Quem assumiu a pasta foi o até então deputado pernambucano José Mendonça Bezerra Filho (DEM), político com inexpressiva atuação no campo cultural. O novo ministro ainda não se pronunciou sobre seus projetos para a área. As informações são do ParlamentoPB.          Fonte: Portal PARAÍBA Já.


OPINIÃO DO BLOG:  Inimaginável que os artistas de grande parte do Nordeste brasileiro se mantivessem silenciosos diante dessa atitude do Governo interino Michel Temer extinguir o Ministério da Cultura e transformá-lo apenas numa pasta e fazendo-a retornar ao Ministério da Educação onde permanecera por tantos e tantos anos anteriormente.  Se eles há reclamavam diante dos minguados recursos, segundo muitos deles, repassados no Governo Dilma  Rousseff para que pudessem continuar produzindo cultura, imagine-se agora que há mais incertezas quando se trata de uma pasta. 
                    Mas fiquem todos certos de que vêm muito mais apertos por ai, em nome da recomposição econômica  do Brasil.



Índios potiguara da Paraíba em Foco


Via: http://martinhoalves.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!