Pular para o conteúdo principal

Dudú de Brizola toma posse na PMRT e promete trabalhar por mais qualidade de vida



Tomaram posse, na última terça-feira (1º), a prefeita eleita de Rio Tinto, Dudú de Brizola (PMDB), o seu vice Marcos Aurélio (PR), e os 11 onze parlamentares eleitos no dia 7 de outubro de 2012. A solenidade aconteceu no início do ano corrente, na Câmara dos Vereadores Ponciano Pessoa, localizada no centro da cidade. Já a transmissão, quando a ex-prefeita Magna Gerbasi passou oficialmente o comando da Prefeitura de Rio Tinto para a nova prefeita aconteceu às 02:00h.
 

Em solenidade bastante prestigiada pelos diversos seguimentos da sociedade, correligionários e população em geral, Dudú usou a tribuna da casa para proferir seu discurso de aproximadamente 10 minutos. Agradecendo a Deus, aos familiares, aliados e ao povo pela vitória obtida e aos 7.218 votos (53,21%) - (sete mil, duzentos e dezoito votos) sufragados nas urnas, ela prometeu lutar pelo desenvolvimento da cidade e combater as desigualdades sociais.
 

- “Quero dizer que estou firme e forte para dar os primeiros passos em prol do desenvolvimento da minha cidade. Considero-me uma rio tintense e, quero dizer que estou pronta para assumir a Prefeitura e dar início a todos os trabalhos necessários e que for preciso dentro da minha cidade”, disse Dudú.
 
Questionada pela reportagem do PBVale sobre qual seria a sua primeira ação de governo ela afirmou: “Uma das primeiras ações entre as que precisam serem tomadas é na educação. Vou interagir de uma forma muito integral dentro da secretaria de educação, como vocês sabem, as aulas começam em fevereiro, então, quero me dedicar de corpo e alma junto com a minha secretária de educação, e os demais companheiros de trabalho, para me dedicar exclusivamente à secretaria de educação para que as aulas comecem no final de fevereiro e com grande desempenho”, revelou.

"Momento da transição do governo municipal"

Durante a posse a ex-prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, realizou uma homenagem entregando uma placa simbólica aos seus secretários e auxiliares pelos relevantes serviços prestados ao longo das duas gestões (2005-2008) e (2009-2012).

Confira todas as fotos da posse no link a seguir: www.facebook.com/media/set/




FONTE: Da redação/PBVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...