sábado, 12 de janeiro de 2013

Empossado, prefeito da Baía fala da festa de Emancipação Política e primeiras ações de governo



Empossado na noite do dia 31 de dezembro, sob o ritual do toré, Manuel Messias (PMDB), concedeu sua primeira entrevista como prefeito de Baía da Traição ao site ‘PBVale’ e, falou do sucesso da festa de Emancipação Política da cidade e qual será sua primeira ação de governo.

A cidade indígena de Baía da Traição, localizada a 82km da capital paraibana, no litoral norte do estado, comemorou com uma grande programação nos dias 01 e 02 de janeiro a festa dos 51 anos de Emancipação Política.
 
Para Messias, foi com muita dificuldade financeira que o município realizou as festas de aniversário da cidade. “São eventos que atraem um grande número de turistas, nos esforçamos ao máximo para dar o melhor ao nosso povo e aos turistas que nos visitam”, disse.

'Momento da posse; Messias ao lado do vice Roberto Carlos (PPS)'
Questionado sobre qual seria sua primeira ação de governo, Messias revelou:
 
- “Minha primeira ação é priorizar os setores que apresentarem maior dificuldade e, estudar com muita atenção o quadro financeiro que hoje se apresenta na Prefeitura para que a gente possa iniciar com pé no chão, e com muito cuidado naquilo que se faz”.
 
Messias também considerou que, no ano de 2012 as Prefeituras viveram situações difíceis, considerando-se a redução do IPI, o que segundo ele, dificultou bastante, fazendo com que ficassem nas gestões passadas um déficit considerável. 
 
- “A gente deve considerar esta realidade, temos que estudar bastante e ponderar sobre o que estamos fazendo para que aí possamos acertar o máximo possível”, confessou.
 
A respeito da programação carnavalesca, o gestor afirmou que Baia da Traição vive uma característica diferente das demais cidades.

"Momento de transição de governo: Presenças de lideranças indígenas, religiosas e ex-prefeito Zé de Oscar"

“É importante lembrarmos que, assumimos agora em janeiro, e de início já temos duas grandes festas que são as de emancipação política e o carnaval. Caso algo venha a dar errado, não foi por falta de planejamento e sim, pelas nossas limitações financeiras, Baia da Traição é uma cidade que sobrevive quase que apenas do FPM, e temos uma série de responsabilidades. A cidade tem hoje cerca de 8 mil habitantes e, no carnaval passa a receber cerca de 80 mil. Então, pedimos até a compreensão dos turistas para este caso, é o aumento do consumo de água, acúmulo de lixo e, tudo isso afeta. Mas iremos nos esforçar ao máximo para proporcionar o melhor”, frisou o novo prefeito.
 
Parceria com o Poder Legislativo
 
O prefeito Messias comemorou também a eleição da presidência da Casa Legislativa de Baia da Traição, apesar de serem poderes independentes, o gestor viu um aliado Pedro de Galego assumir o cargo, com 6 votos de maioria, contra apenas 3 da oposição. O prefeito tinha apenas quatro vereadores em sua base, e com as somas dos vereadores eleitos pela oposição, Natan e Chuchú, passa a ter maioria para sustentação governista. Ele ressaltou que, apesar de serem poderes diferentes, irá em busca da união entre o legislativo e o executivo para o bem da população baiense.
 
Secretariado
 
No tocante a escolha dos novos secretariados, o gestor salientou que primou pela inteligência, por acreditar que a capacidade e habilidade de resolver as questões devem ser características essenciais de um secretário. “Foram pessoas que estavam comigo, e tive a oportunidade de observá-los, e saber que eles realmente são pessoas aptas a desenvolver as atividades na pasta que lhes foram confiadas”, concluiu.
 
A Prefeitura Municipal já pela nova gestão realizou várias ações esportivas durante o dia 2 de janeiro, como: torneio de Futebol de Campo, Futebol de Areia e Vôlei de Praia. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura é interesse dessa nova administração valorizar e tornar as práticas esportivas uma realidade na vida dos baienses.

Veja fotos:
 
'Time da Aldeia Silva da Estrada o grande Campeão do Torneio'
'Time da Aldeia São Francisco - Vice Campeão do Torneio'
'Prefeito Messias entregando o Trofeú ao Campeão do Torneio'
'Sec. Pedro com o Melhor Goleiro do Torneio'
'Sec. Alysson com o Artilheiro do Torneio'
'Vereador Luiz entregando o Trofeú ao Vice-campeão'

FONTE:
Da redação/PBVale
Por Felipe França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!