Onze surfistas paraibanos estrearam nesta sexta-feira (18) no Circuito Brasileiro de Surf 2013, na Baía de Maracaípe, localizada em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. A competição vai até domingo (20). A equipe paraibana conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e é formada por Elivelton Santos (Baía da Traição), Fininho, Cainan Souza, Denner Carvalho, Guilherme Carvalho, Alef José, Refinaldo Filho, Jonas Pereira Marretinha, Edjane Oliveira (Baía da Traição), Yorrana Borges (Baía da Traição) e Carol Souza.
Indío Potiguara Elivelton Santos
O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, que também está como técnico da equipe, agradeceu o apoio do Governo. “Todos que dirigem o surf na Paraíba agradecem a atenção que o Governo do Estado vem dando à modalidade no que diz respeito a apoio, seja em eventos ou quando vamos disputar competições em outros estados. Temos grandes valores e vamos aguardar pra que consigam ficar no pódio o maior número possível para destacar o nosso Estado”, frisou Palitot.
Yorrana Borges
Para Tibério Limeira, secretário titular da Sejel, o apoio às modalidades esportivas é algo que o Governo vem fazendo durante os dois últimos anos e, recentemente, com a volta do Bolsa Atleta. “Uma das maiores conquistas do Governo do Estado em termos de esporte foi a volta do programa Bolsa Atleta, que estava parado desde 2010. Assim, os atletas que possuem índices receberão ajuda financeira para poderem treinar e viajar”, destacou.
Edjane Oliveira
FONTE: Da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!