sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comunidade interdita PB-041 de acesso a Baía da Traição; DER atendeu apelo em menos de 12 horas

Populares da comunidade indígena de Marcação, aldeia Caeira, que fica as margens da PB 041, interditaram na manhã desta terça-feira 6, pela segunda vez em menos de dois meses a estrada de acesso a cidade praieira de Baía da Traição.

O protesto teve início por volta das 08:00hs da manhã. Manifestantes reivindicavam a implantação de lombadas e placas de sinalização no trecho. Um grupo de cerca de 20 pessoas, interditaram a pista com galhos de arvores, entulhos e chegaram a quebrar a pista com picaretas, isolando totalmente a passagem.
Temendo novos acidentes, como já aconteceram anteriormente com vítima fatal, eles alegavam que os veículos que transitam no local, sempre passam em alta velocidade e estariam colocando em risco a vida de dezenas de pessoas, inclusive crianças que passam transitando para irem à escola.


No período da tarde o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), esteve presente no ponto dos protestos e prontamente atendeu as solicitações da comunidade, implantando três quebra-molas, com placas de sinalização. O trecho foi liberado de imediato.
Acidentes
A redação do PBVale recebeu informações no início da noite desta terça, dando conta de acidentes com transeuntes depois da implantação das lombadas. Alguns motoqueiros foram pegos de surpresa e não se deram conta dos redutores de velocidade, chegando a se desequilibrarem e a caírem ao passar em alta velocidade no perímetro.
Da redação/Por Felipe França
PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!