Pular para o conteúdo principal

Prefeito Adriano Barreto recebe ‘almoço surpresa’ com as presenças de Ruy Carneiro e Sergio Lima


     Imagem





















    O prefeito da cidade indígena de Marcação, Adriano Barreto recebeu um ‘almoço surpresa’ por ocasião da sua passagem natalícia que será celebrada neste dia 1 de dezembro.

    Estiveram presentes nesta sexta-feira 29, na residência de seus pais, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e o ex-prefeito de Capim, Sergio Lima, pré-candidato a deputado estadual pelo (PSL); além de familiares e correligionários.
     “Foi uma surpresa grande, eu não esperava. Porque, na verdade, meu aniversário é dia 1º, mas, o pessoal planejaram pra hoje esta festa. Encontrei aqui grandes amigos, de lutas de campanhas, pessoas próximas, familiares, a presença de Ruy Carneiro, demonstrou uma consideração muito grande e veio, Sergio Lima também presente aí com sua esposa, foi um aniversário surpresa mesmo, estou muito feliz, muito satisfeito”, revelou.
    O prefeito lembrou ainda, a propósito da presença do deputado Ruy, as demandas do que pode ser feito já em 2014, por intermédio do parlamentar: “a respeito de emendas parlamentares, como ele já trouxe algumas, como a Unidade Básica de Saúde, a Retroescavadeira, Ônibus escolares, a Praça com academia de saúde, e estamos sentando para vermos aí os procedimentos de gestão e melhorias para o ano que vem”, disse.
     Questionado sobre a possibilidade da união do grupo situacionista em torno do nome do seu pré-candidato a deputado estadual, Sergio Lima, ele adiantou que as expectativas são as melhores possíveis, “Sergio é uma pessoa muito centrada, é muito atualizado da nossa realidade, confesso que em alguns aspectos ele tem me surpreendido, a questão dessa familiaridade do nosso povo e das nossas comunidades. E isso é um ponto muito positivo”, argumentou .
     Barreto afirmou que não compareceu ao aniversário do governador Ricardo Coutinho durante este mês, no domingo 24, em razão de superlotação na agenda. “Infelizmente, perdi a data, devido às demandas, acabei absorvendo o convite por email apenas na segunda-feira, estive no ano passado, mais fiquei sabendo que foi muito bom, muito positivo”, disse.

    Da redação/PBVale
    Veja mais fotos do Almoço de aniversário para o prefeito Adriano Barreto:
                               (CLICANDO AQUI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...