Pular para o conteúdo principal

Confira edital de homologação de candidaturas para o Conselho Tutelar de Marcação

Cidade de Marcação/PB, Foto: ExpressoPB
A  Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal de Marcação dos Direitos da Criança e do Adolescente publicaram o edital de homologação de dezessete  candidaturas à função de Conselheiro Tutelar do Município.
O edital de lançamento do Processo de seleção dos novos membros do Conselho Tutelar da cidade foi lançado no último dia 02 de abril. Até aqui foram realizadas as etapas de divulgação, inscrições e homologação das inscrições. O Cronograma prossegue até o dia 04 de outubro, quando ocorrerão eleições diretas para escolha dos conselheiros.
O mandato dos escolhidos terá duração de um quadriênio (2016/2019). A seleção consiste na apresentação de documentação comprobatória, prova objetiva de aferição de conhecimentos e eleição direta entre os candidatos aprovados nas etapas anteriores. Ao final do processo serão escolhidos cinco conselheiros para atuar na proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Marcação.
Confira inscrições homologadas no Edital aqui.    
ÍNDIOS POTIGUARA DA PARAÍBA EM FOCO                                                                                           
Texto: Da redação Com assessoria PBVALE

Comentários

  1. Falta mais divulgação, mais incentivo e investimento por parte do governo da Paraíba para tornar o município de MARCAÇÃO e o distrito e praia de Coqueirinho do Norte como um ponto de apelo turístico.
    Dotada de um litoral maravilhoso e uma praia magnífica MARCAÇÃO precisa fazer uma gestão constante junto ao Governo do Estado para promover todo o seu potencial cultural e turístico.
    Seria muito importante que o Prefeito e o Secretário Municipal de Turismo fossem a João Pessoa e solicitassem uma audiência com o Governador para conseguir fundos de Investimento no sentido de Divulgar todo esse potencial adormecido.

    Atenciosamente
    NEWTON AGRELLA
    São Paulo SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...