terça-feira, 18 de agosto de 2015

Governo realiza etapa estadual da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, a partir desta quinta-feira

Foto: Genildo Avelar Cardoso
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e Economia Solidária (Sesaes), em parceira com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realiza nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), em João Pessoa, a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento acontece no Teatro Paulo Pontes no Espaço Cultural, a partir das 8h30.
A Conferência tem como lema “Comida de Verdade no Campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. O objetivo é debater e propor ações que promovam a alimentação adequada, sobretudo, uma reflexão para alcançar novas políticas públicas e sustentabilidade na segurança alimentar. Representantes da sociedade civil e dos governos municipais, estadual e federal vão discutir as ações e políticas durante a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável na Paraíba.
A estimativa é que 450 pessoas de vários segmentos participem dos debates. O evento vai contar com a presença da presidenta Nacional do Consea, Maria Emília Lisboa Pacheco. Já foram realizadas sete conferências regionais e quatro temáticas nas regiões da Paraíba. A etapa nacional acontece no mês de novembro, em Brasília.
Na Conferência Estadual serão escolhidos 45 delegados do poder público e da sociedade civil, sairão às propostas efetivas que representarão na Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no Distrito Federal.


Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: http://www.paraiba.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!