quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Avó e neto devolvem R$ 3 mil encontrados em lixão na Baía da Traição

Foto: Wagner Fakenho
Foto: Wagner Fakenho
A catadora de recicláveis, Elizete Alves e, o neto de 7 anos, são protagonistas de uma história exemplar. Eles encontraram na ultima sexta-feira (18) no aterro da aldeia São Miguel, em Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano, pouco mais de R$ 3 mil reais.
A senhora e o garoto, que tem uma vida de restrições, ao revirar produtos recicláveis, acharam o dinheiro. Com o valor em mãos, não mediram esforços para devolver a quantia.
Eles estavam trabalhando quando receberam a notícia sobre o sumiço do dinheiro pertencente a uma comerciante local. Imediatamente, avó e neto começaram a procurar. Após horas vasculhando recicláveis, o menino localizou a bolsa. Não pensaram duas vezes e devolveram.
Segundo informações, a empresária teria se enganado e colocado o dinheiro no lixo na semana passada.  
O ato de honestidade passou a ser criticado por algumas pessoas. Na madrugada, a trabalhadora teve o seu material incendiado, não se sabe ainda se de forma criminosa ou acidental.
Ela sustenta a família com uma aposentadoria e o pouco do lucro da coleta reciclável. Dona Elizete mora em uma casa de cinco cômodos ao lado dos filhos, netos e esposo.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Fote: PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!