Pular para o conteúdo principal

PEEMEDEBISTA DIZ QUE MANOEL JUNIOR ESTÁ ERRADO EM APOIAR CUNHA NA CÂMARA



O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), em entrevista ao Paraíba Já, declarou que não adotaria a postura do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) e que só o povo deveria julgar as ações do deputado federal Manoel Junior (PMDB) por apoiar Cunha no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

O parlamentar peemedebista ressaltou que a postura do Cunha aparenta ser uma ameaça fracassada diante do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “A linha de Cunha parece uma chantagem mal sucedida. Não estou no olho do furacão, mas essa é a percepção que tenho”, disse.

Paulino ainda afirmou que não teria a mesma postura de Manoel Junior em apoiar Cunha, mas destaca que não o julga por suas atitudes. “Manoel apoia o Cunha, se ele está correto ou não, fica para as pessoas julgarem. Eu, particularmente, teria uma postura diferente”, declarou.

E nas ruas… A criatividade dos manifestantes não tem fronteiras quando querem mostrar sua indignação quanto a algo que julgam errado. Na manifestação em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrida dia 16 deste mês, teve quem pedisse a prisão do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e dos deputados paraibanos Manoel Junior (PMDB) e Wellington Roberto (PR).

Os três manifestantes preferiram não se identificar, mas defenderam o motivo de suas revoltas. O jovem travestido do deputado Wellington Roberto foi incisivo. “Eu estou aqui demonstrando a vergonha que tenho às vezes de ser paraibano e ter um cara desse representando a Paraíba lá no parlamento federal. É uma vergonha. O cara é escroto e está lá defendendo outro escroto (Cunha)”, declarou.

Já o que usa a máscara do peemedebista Manoel Junior diz que o parlamentar é conivente com os ilícitos do presidente da Câmara. “Quem defende uma pessoa como Eduardo Cunha, que tem uma série de crimes comprovados, é conivente com ele. Então ele é igual ao Eduardo Cunha e não representa de maneira nenhuma ninguém, muito menos a totalidade da população paraibana. O povo paraibano não concorda com os atos cometidos por Cunha”, disse. Fonte: Portal Paraíba Já. 


Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: http://martinhoalves.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...