domingo, 27 de dezembro de 2015

LATTUF: O MENINO JESUS INDÍGENA E O HERODES DO AGRONEGÓCIO

O cartunista Carlos Latuff se utiliza da temática natalina para criticar o avanço do agronegócio sobre territórios pertencentes aos índios no Brasil.  


Mais uma vez, como venho fazendo nos últimos anos, pois é necessário, venho aqui alertar a todos os ativistas indigenistas, aos simpatizantes da causa, aos amigos guerreiros que defendem nossos irmãos indígenas, QUE:
1) São principalmente nas festas de fim de ano, onde todos se desconectam mais de suas prioridades, que os índios ficam mais vulneráveis aos ataques terroristas de pistoleiros. É durante as festas que eles podem atacar mais, uma vez que os olhos não estão mais voltados com tanto afinco para as aldeias.
2) Você, amigo, durante as cerimônias e festividades que participar, deixe seu celular ligado, conectado a internet e sempre que possível, dê uma olhada para ver se alguém não está pedindo algum socorro.
3) Se você forneceu o número do seu celular para os indígenas, mantenha-o sempre ligado, com bateria e atenda qualquer ligação que você receber, pois pode ser algum irmão indígena pedindo socorro.
Viva o que tem que viver, mas não custa ficarmos atentos...
Em caso de crise dessa natureza, seguem os canais para denúncia:
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
\/
\/
DISQUE 100 - DIREITOS HUMANOS
\/
\/
POLÍCIA FEDERAL
\/
\/
Procure também os canais de denúncia local de pronto atendimento em casos de ataques... tenha tudo anotado e a seu alcance.
E se chegar a ver alguma denúncia nas redes sociais, por favor, compartilhe, reposte, marque o máximo de pessoas possível.
O natal para ser feliz, tem que ser feliz para todos!
Obrigado!

Via: PTV- Indigenous International Agency via Contra o Genocídio Negro "

Índios Potiguara da Paraíba em Foco

 Fonte: Brasil 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!