segunda-feira, 4 de maio de 2015

Após morte de casal, índios bloqueiam PB-041 entre Marcação e Baía da Traição

“Indígenas solicitam presença de representantes do Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para acordo.”

Genilson Américo Francisco, 27 anos, e sua esposa, Maria da Guia Silva Neves, 23 anos, mortos em acidente de trânsito na PB-041, na noite do sábado (02).
Aproximadamente 100 índios potiguaras bloquearam neste domingo (3), a PB-041, entre as cidades de Marcação a Baia da Traição, região do Litoral Norte paraibano. Os indígenas tomaram dois ônibus da Viação Rio Tinto, posicionando os veículos estrategicamente, impedindo o acesso pelo trecho.
Conforme o sargento Florinaldo Motta, da 2ª CIA de Mamanguape, o protesto foi gerado depois que um casal foi atropelado e morto na noite deste sábado (2). As vítimas moravam na aldeia Brejinho, em Marcação.
“O protesto começou na noite de ontem, mas deu uma trégua. A manifestação iniciou neste domingo. A entrada para Baia da Traição está fechada, os índios tomaram dois ônibus e colocaram no meio da via impedindo a passagem”, informou o sargento Motta.
Eles atearam fogo em pedaços de madeiras, galhos de árvores, pneus e no carro envolvido no acidente. Os manifestantes reivindicam a construção de quebra-molas no local e a implantação de sinalização vertical e horizontal na rodovia. Até as 18h00, o protesto não tinha encerrado.
Via: PBVALE, Da redação, @pbvale1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!