Pular para o conteúdo principal

Homenagem da Comunidade Nossa Senhora da Conceição - Marcação/PB, ao Diácono Erasmo da Motta

"Homenagem da Comunidade Nossa Senhora da Conceição - Marcação/PB, ao Diácono Erasmo da Motta por seu trabalho afrente da Igreja da Cidade de Marcação, o qual vai ser sempre lembrado por todos deste município"

Diácono Erasmo da Motta
COMUNIDADE;
Caríssimo Diácono Erasmo da Motta.
Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo . Porem quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los ,pois faz parte dos desígnios de DEUS.
Comunidade de Marcação/PB, em momento de adoração ao Senhor Deus e a Nossa Senhora da Conceição.
Diácono Erasmo, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos desta Comunidade de Nossa Senhora da Conceição que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz , luz conforto e esperança , para corações e espíritos feridos, abatidos , fracos e sem esperança.
Momento espiritual entre comunidade e Deus.
Diácono Erasmo, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual do povo de Deus, fortalecer-lhes a fé , dar-lhes um sentido de comunidade crista e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida. Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará. Diácono Erasmo, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. 
Diácono Erasmo da Motta, pregado a palavra de Deus.
E nossa comunidade recebeu durante o seu passar, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande orientador, um homem de Deus. Não diremos adeus, mas até breve, Diác. Erasmo. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso. Paz e bem! Amém.
Grupo de adoração da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Marcação/PB

Índios Potiguara da Paraíba em Foco
VIA:Comunidade Nossa Senhora da Conceição - Marcação/PB
Texto e fotos: Comunidade Nossa Senhora da Conceição - Marcação/PB, no facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...