Diante do trágico episódio que vitimou dois filhos de funcionários da Prefeitura de Marcação na noite do último sábado (2) nas imediações da Aldeia Brejinho na PB-041 em acidente automobilístico, e do luto decretado, a organização do evento da festa de 21 anos de Emancipação Política decidiu adiar para data ainda a ser divulgada.
NOTA
“Comunicamos a todos os munícipes, que o evento festivo para comemorar a 21ª Festa de Emancipação Política do município de Marcação, será adiada, com data a ser definida. Devido ao falecimento, por acidente, de dois indígenas, filhos de funcionários municipal. O adiamento também foi motivado por solicitação dos índios, que interditaram as estradas de acesso à cidade de Marcação, como protesto pelo desastre ocorrido. E diante desta situação os índios interditaram as estradas. Portanto, diante de tudo isto e temendo pela segurança dos munícipes, o Senhor Prefeito resolveu adiar a festa comemorativa”.
As atrações musicais que iriam se apresentar na noite desta segunda-feira (4) eram: “Fã do Arrocha; Cavaleiros do Forró e Mala Sem Alça”.
Aproximadamente 100 índios potiguaras bloquearam neste domingo (3), a PB-041, entre as cidades de Marcação a Baia da Traição, região do Litoral Norte paraibano. Os indígenas tomaram dois ônibus da Viação Rio Tinto, posicionando os veículos estrategicamente, impedindo o acesso pelo trecho. Conforme o sargento Florinaldo Motta, da 2ª CIA de Mamanguape, o protesto foi gerado depois que um casal foi atropelado e morto na noite deste sábado (2). As vítimas moravam na aldeia Brejinho, em Marcação.
Via: Da redação, PBVale
Com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!