sexta-feira, 8 de maio de 2015

Motorista que matou casal de índios na estrada de Baía da Traição se apresenta e é liberado

Acidente aconteceu na PB-041 entre Baía da Traição e Marcação
Acidente aconteceu na PB-041 entre Baía da Traição e Marcação
“Clóvis Santana se apresentou em João Pessoa; o motorista foi liberado porque não foi preso em flagrante e não tinha mandado de prisão expedido contra ele”
O motorista de 41 anos que conduzia o carro que matou um casal de índios no sábado (2), no município de Marcação (Litoral Norte do estado, a 66 km de João Pessoa), se apresentou na Central de Polícia Civil da Capital paraibana. Durante entrevista à TV Correio HD, Clóvis Santana dos Santos pediu desculpas às famílias das vítimas.
Clóvis relatou que não dirigia em alta velocidade e nem tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. “Eu vinha em 70 km, mas a iluminação estava ruim. Não vi que o casal estava com a moto parada na estrada. Eu sou índio também e trabalho socorrendo pessoas doentes das aldeias. Peço desculpas aos familiares das vítimas”, falou.
Segundo o delegado Norival Portela, que investiga o acidente, o motorista disse em depoimento que um veículo vinha no sentido contrário com os faróis alto, o que pode ter prejudicado a visão dele. Após o acidente, o acusado fugiu do local para preservar sua integridade física.
Temendo represália, ainda de acordo com o Portela, Clóvis Santana se apresentou em João Pessoa. Após ser ouvido e interrogado, o motorista foi liberado porque não foi preso em flagrante e não tinha mandado de prisão expedido contra ele.
Em virtude do acidente, os índios realizaram um protesto que durou mais de 40 horas. A PB-041, que liga as cidades de Marcação a Baia da Traição, no Litoral Norte do estado, só foi liberada depois da instalação de lombadas na estrada, que foi uma das reivindicações dos indígenas.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Da redação
Com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!