Pular para o conteúdo principal

PM registra dos acidentes com vítimas fatais em Marcação e Baía da Traição


Local onde o veículo caiu em Coqueirinho do norte
Local onde o veículo caiu em Coqueirinho do norte
A Polícia Militar registrou duas mortes em decorrência de acidentes de trânsito entre a última quarta-feira (2), e esta quinta-feira (3), nas cidades de Baía da Traição e Marcação, respectivamente, na região do Litoral Norte do Estado.
O primeiro caso aconteceu por volta das 16h da terça-feira, na comunidade do Cangulo I, em Baía da Traição, quando o pedreiro Ivanildo da Costa Souza, 42 anos, morreu depois de perder o controle de sua moto e bater em uma árvore. “A vitima pilotava uma Moto Suzuki Intrunder, quando perdeu o controle e bateu no tronco de uma arvore, caiu e bateu com a cabeça em uma calçada. A vítima ainda recebeu atendimento no local porem não resistiu e veio a óbito”, informou a Polícia Militar.
No segundo acidente, na noite desta quinta-feira, a PM recebeu um informe de que um veículo teria caído em um viveiro de camarão na região de Coqueirinho, em Marcação. Ao chegar ao local, a polícia constatou o óbito de Jonas de Lima Silva, 21 anos, morador da aldeia Lagoa Grande, na mesma cidade.
“Dois ocupantes havia caído dentro de um viveiro de camarões próximo à praia de Coqueirinho, e informes que os mesmos estariam enjerindo bebidas alcoólica. Chegando no local foi constatado a veracidade da denuncia, o veiculo ficou submerso com uma vitima fatal que não conseguiu sair de dentro do carro”, informou o relato policial.
A guarnição deu voz de prisão ao condutor que estava com fortes sintomas de embriagues alcoólica e feito o exame de constatação de embriagues, conduziu o acusado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi feito a autuação em flagrante delito. 

Índios Potiguara da Paraíba em Foco  
Via: Por Felipe França,PBVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...