terça-feira, 1 de setembro de 2015

Presidente do PTN revela que Baía da Traição está no Cauc e perde recursos federais

Aebson Macedo (PTN)
Aebson Macedo (PTN)
“Um misto de revolta e decepção!” Assim reagiu o Administrador de Empresas e líder político da Baia da Traição, Aebson Macedo, ao obter a informação que seu município deve perder recursos destinados à construção da ponte que liga à Aldeia São Miguel pois está inadimplente junto ao Governo Federal, segundo o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). 
Aebson que há vários anos faz um trabalho social voluntário ajudando aos que mais precisam, demostrou sua indignação pelos constantes descasos praticados pela atual administração da Baía da Traição em todos os setores. “Perder recursos por estar sujo (inadimplente), junto ao Governo Federal demostra a total falta de compromisso do Prefeito para com seus munícipes e isso é inadmissível”, disparou o jovem líder político Aebson Macedo. 
E foi mais além: “a paralisia e inercia dessa gestão do Prefeito Manoel Messias é evidente em todas as áreas. A saúde está um caos sem atendimento básico nos PSFs e a negligencia da gestão foi comprovada dias atrás com a morte da criança Luna que precisou ser socorrida para o hospital de Mamanguape e teve seu translado negado pela gestora da saúde, alegando falta de combustível na ambulância, o que levou aquela criança a óbito”, acrescentou Aebson. 
A Baía da Traição está estagnada. Perdida no tempo e no espaço. E algo precisa ser feito com urgência para tirar nosso município dessa situação caótica, reagiu Aebson, ressaltando que a falta de gestão, transparência e compromisso com a coisa pública são marcas da administração atual. Isso é um absurdo, lamentou. 
O Prefeito Messias não tem um plano de governo, desrespeita os servidores atrasando salários e não cumprindo o que determina a constituição no tocante ao pagamento do salário mínimo nacional, pois muitos recebem abaixo do mínimo, afora os descasos na saúde, educação e infra estrutura, nosso município não pode se dar ao luxo de perder verbas federais e está sem receber esses repasses pois encontra-se sujo no Cauc, que é o SPC do Tesouro Nacional. Falta até merenda nas escolas e isso tem sido a causa da grande evasão escolar na Baía. “Até quando iremos tolerar esses desmandos”, reagiu Aebson Macedo que nos últimos meses tem tido seu nome constantemente lembrado para disputar a Prefeitura da Baia da Traição nas eleições do próximo ano.
Ponte do rio doce está causando risco a população
Ponte do rio doce está causando risco a população
Aebson Macedo, 22, é Presidente do Diretório Municipal do PTN, nascido e criado na Baía da Traição, faz um trabalho social marcante há vários anos no município e quando interpelado sobre a possibilidade de ser candidato à Prefeito nas próximas eleições tem sido enfático: “tudo pode acontecer e apesar de não estar focado nisso, também não descartamos essa possibilidade”, afirmou.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: PBVALE, Da redação, Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!