Pular para o conteúdo principal

PMDB de Baía da Traição realiza convenção e ex-prefeito faz críticas à gestão atual

Lideranças políticas e indígenas de outros partidos prestigiaram a convenção
Lideranças políticas e indígenas de outros partidos prestigiaram a convenção
Os diretorianos do PMDB de Baía da Traição reconduziu ao cargo de presidente do partido, o ex-prefeito Oscar Jerônimo Freire, para presidir a legenda por um período de mais três anos. A convenção partidária aconteceu no plenário da Câmara municipal, na última sexta-feira (28), com a presença de centenas de filiados, lideranças políticas do município, dos deputados federal Rômulo Gouveia (PSD) e do estadual Janduhy Carneiro (PTN), além do ex-prefeito Zé de Oscar.
Zé de Oscar "quebrou o silêncio" e declarou que é pré-candidato a prefeito
Zé de Oscar “quebrou o silêncio” e declarou que é pré-candidato a prefeito
A principal liderança política do partido, Zé de Oscar, revelou pela primeira vez a imprensa da região que seu nome está à disposição da legenda como pré-candidato a prefeito de Baía da Traição para as eleições municipais de 2016. O ex-prefeito revelou também os motivos que fizeram romper com o atual prefeito Manuel Messias, do mesmo partido.
Zé declarou que o atual gestor nem se quer foi grato ao apoio e o voto do seu grupo quando das eleições de 2012 que o elegeu prefeito. Outro motivo apresentado foi o nível da gestão apresentada por Messias. Segundo Oscar, a administração atual só vem caindo cada vez mais, destacando os preocupantes índices de queda na educação, na saúde, no turismo, e na infraestrutura, que considerou como “nível zero”.
“Um cidadão desse não quer ajudar a população, quem sabe o que ele quer ajudar é ele mesmo. Mas vejo que pra população até agora, não disse pra quê veio”, lamentou.
O ex-prefeito lembrou ainda que quando assumiu a Prefeitura em 2005, já havia várias pendências no Cadastro Único de Convênios (CAUC), a exemplo de INSS, PASEP, e FGTS. “Eu passei oito anos pagando em dia os parcelamentos. Hoje, nessa gestão está atrasado, por isso que o nome da Prefeitura está inadimplente. O PASEP quando peguei já era de outros gestores, mas, nem por isso saí criticando ninguém”, afirmou.
Veja mais fotos do “evento aqui”
Zé foi mais além e lembrou que durante as duas administrações do seu governo conseguiu diversas verbas do Governo Federal, mas para isso, foi necessário que estivesse com o CAUC em dia. “Jamais eu iria construir o que eu construí se não estivesse com o CAUC em dia. Eu honrei os compromissos com o Governo Federal, se ele [Messias] não está honrando, ele quem tem que dizer por que não está sabendo administrar o município. Hoje o salário está atrasado, eu passei oito anos sem atrasar salários. Construí ruas, Portal, cinco Postos Médicos, comprei Ônibus, Tratores, Celta, Kombi, construí escolas. Fiz o melhor reveillon da Baía da Traição até hoje, o reveillon da Baía hoje só veio a cair”, pontuou.

índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Da redação, PBVale
Fotos: Lauziane Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...