terça-feira, 1 de setembro de 2015

PMDB de Baía da Traição realiza convenção e ex-prefeito faz críticas à gestão atual

Lideranças políticas e indígenas de outros partidos prestigiaram a convenção
Lideranças políticas e indígenas de outros partidos prestigiaram a convenção
Os diretorianos do PMDB de Baía da Traição reconduziu ao cargo de presidente do partido, o ex-prefeito Oscar Jerônimo Freire, para presidir a legenda por um período de mais três anos. A convenção partidária aconteceu no plenário da Câmara municipal, na última sexta-feira (28), com a presença de centenas de filiados, lideranças políticas do município, dos deputados federal Rômulo Gouveia (PSD) e do estadual Janduhy Carneiro (PTN), além do ex-prefeito Zé de Oscar.
Zé de Oscar "quebrou o silêncio" e declarou que é pré-candidato a prefeito
Zé de Oscar “quebrou o silêncio” e declarou que é pré-candidato a prefeito
A principal liderança política do partido, Zé de Oscar, revelou pela primeira vez a imprensa da região que seu nome está à disposição da legenda como pré-candidato a prefeito de Baía da Traição para as eleições municipais de 2016. O ex-prefeito revelou também os motivos que fizeram romper com o atual prefeito Manuel Messias, do mesmo partido.
Zé declarou que o atual gestor nem se quer foi grato ao apoio e o voto do seu grupo quando das eleições de 2012 que o elegeu prefeito. Outro motivo apresentado foi o nível da gestão apresentada por Messias. Segundo Oscar, a administração atual só vem caindo cada vez mais, destacando os preocupantes índices de queda na educação, na saúde, no turismo, e na infraestrutura, que considerou como “nível zero”.
“Um cidadão desse não quer ajudar a população, quem sabe o que ele quer ajudar é ele mesmo. Mas vejo que pra população até agora, não disse pra quê veio”, lamentou.
O ex-prefeito lembrou ainda que quando assumiu a Prefeitura em 2005, já havia várias pendências no Cadastro Único de Convênios (CAUC), a exemplo de INSS, PASEP, e FGTS. “Eu passei oito anos pagando em dia os parcelamentos. Hoje, nessa gestão está atrasado, por isso que o nome da Prefeitura está inadimplente. O PASEP quando peguei já era de outros gestores, mas, nem por isso saí criticando ninguém”, afirmou.
Veja mais fotos do “evento aqui”
Zé foi mais além e lembrou que durante as duas administrações do seu governo conseguiu diversas verbas do Governo Federal, mas para isso, foi necessário que estivesse com o CAUC em dia. “Jamais eu iria construir o que eu construí se não estivesse com o CAUC em dia. Eu honrei os compromissos com o Governo Federal, se ele [Messias] não está honrando, ele quem tem que dizer por que não está sabendo administrar o município. Hoje o salário está atrasado, eu passei oito anos sem atrasar salários. Construí ruas, Portal, cinco Postos Médicos, comprei Ônibus, Tratores, Celta, Kombi, construí escolas. Fiz o melhor reveillon da Baía da Traição até hoje, o reveillon da Baía hoje só veio a cair”, pontuou.

índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Da redação, PBVale
Fotos: Lauziane Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!