sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vereador acusa prefeito da Baía da Traição de descumprir acordo com MP e atrasar repasse da Câmara

Prefeito Manoel Messias (PSB)
Prefeito Manoel Messias (PSB)
O vereador Nathan Galdino, denunciou em sua página social no facebook o prefeito da Baía da Traição, Manoel Messias, por descumprimento de acordo com o Ministério Público, de atrasar salários dos funcionários e de não repassar integralmente o duodécimo da Câmara dos Vereadores.
Segundo Nathan, o prefeito não cumpriu o acordo realizado com o promotor José Raldeck de Oliveira, de que até o mês de dezembro do ano passado colocaria a folha de pagamento de pessoal da Prefeitura em dia.
“Além de não cumprir a informação prestada ao MP o prefeito de Baia da Traição, continua com 4 meses de salário atrasados, da classe dos garis, bem como inclusive muitos outros funcionários do quadro administrativo, venho expor minha revolta e repulsa”, postou.
Para ele, Messias faltou com a verdade ao enviar documento com tabela de pagamento que garantia a regularização da folha até o último mês de 2015. “Estarei ainda hoje provocando o promotor de justiça quanto ao gestor Municipal faltar com a verdade”, revelou.
O parlamentar aproveitou para lamentar as inconstâncias nos repasses mensais pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo. “Também venho pedi providências ao presidente da Câmara Municipal de Baia da Traição, quanto ao não repasse do duodécimo da Câmara dos vereadores, que ele vem repassando pela metade”, denunciou.
Galdino ainda revelou que o gestor teria repassado a Câmara no último dia (20) desse mês, a quantia de R$ 22 mil reais, ficando pendentes cerca de R$ 30 mil reais.
Vereador Nathan fez denúncias na sua rede social
Vereador Nathan fez denúncias na sua rede social
O presidente do (PTN), o jovem Aebson Macedo, manifestou sua revolta com os descasos administrativos encontrados na Baía da Traição, ao ponto que se disse solidário com os funcionários que vem sofrendo com seus vencimentos em atraso.
Para o líder comunitário, a gestão do prefeito Messias chegou a um nível de descontrole e desiquilíbrio financeiro, ocasionando instabilidade na vida desses servidores públicos. Aebson considerou que, o descumprimento do repasse a casa Legislativa coloca em cheque a verdadeira harmonia que deve existir entre os poderes.
“O repasse do duodécimo é um direito assegurado na Constituição, e, tudo isso se dar em razão da falta de planejamento do gestor. Como se não bastasse o desrespeito com os funcionários e suas famílias, agora ele prejudica o próprio Poder Legislativo, ocasionando um verdadeiro constrangimento aos pares do legislativo de Baía da Traição”, opinou.  

Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: PBVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!