quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CELEBRAÇÃO DA QUARTA-FEIRA DE CINZA NA ALDEIA CARNEIRA

"Jesus morreu por nós na cruz, mas ressuscitou no terceiro dia para nos salvar"


A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.


Diácono Erasmo

Celebração na Aldeia Carneira, Marcação/PB.
Realizada pelo Diácono Erasmo, nesta quarta-feira (10/02/2016).
Foi uma benção, comunhão com Deus e entre os irmãos da Comunidade.

Momento de confraternização entre os irmãos da Comunidade
Vejam mais fotos do evento: CELEBRAÇÃO DA QUARTA-FEIRA DE CINZA NA ALDEIA CARNEIRA

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.

A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!