Pular para o conteúdo principal

Ministério Público da Paraíba abre vagas de estágio; veja como participar


O Ministério Público da Paraíba abriu inscrições para estágio remunerado nas áreas de Administração, Arquitetura e Engenharia Civil. Podem participar do processo seletivo estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp) e do Institutos Paraibanos de Educação (Unipê), que possuem convênio com o MPPB.
O MP está disponibilizando duas vagas para Administração, três para Arquitetura e uma para Engenharia Civil. Para se inscrever, o aluno deve ter coeficiente de rendimento escolar mínimo de 7,0; ter concluído pelo menos o 5º período, se for graduando do curso de Administração; o 7° período, e desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior, se for graduando do curso de Arquitetura; e o 7° período, e desde que não conte com mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina de período anterior, se for graduando do curso de Engenharia Civil. Além disso, deve ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade de estagiar por no mínimo seis meses, quando da convocação.
A carga jornada do estágio terá carga horária de 20 horas semanais, não ultrapassando o limite de seis horas diárias. O estagiário vai receber uma bolsa no valor de R$ 492,20, mais R$ 107,80 de auxílio-transporte.
Inscrições
Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo, deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do Ministério Público, até às 18h, do dia 22 de fevereiro.
Para efetuar a inscrição, é obrigatório o encaminhamento do formulário de inscrição devidamente preenchido e o histórico Escolar atualizado, constando o período que o estudante encontra-se cursando, bem como o Coeficiente de Rendimento Escolar. Esses documentos devem ser encaminhados por e-mail (drh@mp.pb.gov.br) ou pessoalmente, no Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado da Paraíba, situado na Rua Treze de Maio, 677 – Anexo V, Bairro Centro, João Pessoa, nos horários de 08h às 12h ou das 14h às 18h.
Caso a inscrição seja efetuada através do e-mail, o candidato deverá observar o e-mail de confirmação da inscrição por parte do Ministério Público do Estado da Paraíba, e caso não receba, deverá comunicar-se o mais breve possível com o Departamento de Recursos Humanos do Orgão Ministerial, através dos seguintes telefones de contato: (83) 2107-6070 / (83) 2107-6069.
Seleção
Os estudantes que atenderem aos pré-requisitos, serão submetidos ao processo seleção do estágio, cujo único critério de avaliação será o das melhores notas do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). Em caso de empate na nota do CRE, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem, tiver o maior tempo ou tiver a maior idade. O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: Redação, PBVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...