Motoristas alternativos e taxistas das cidades de Rio Tinto e Marcação voltaram a interditar nesta terça-feira (8) a PB-041, após alegarem descumprimento de um ‘termo de compromisso’, assinado e registrado em cartório entre representante do DER, liderança indígena e manifestantes. O trecho foi bloqueado na altura da ponte do rio do Gelo, na Vila Regina.
De acordo com o termo de compromisso, ficou determinado que o Departamento de Estradas e Rodagens começaria nesta segunda-feira (7), os trabalhos de recuperação dos trechos que estão em situação precária na rodagem. Além da implantação da sinalização horizontal e de placas de sinalização vertical.
O documento foi assinado no protesto anterior, realizado no último dia 31 de outubro, pelo engenheiro do DER – Adalberto Sales de Oliveira Filho, pelo representante indígena, o cacique da Aldeia Lagoa Grande – Samuel Gomes Santos e por uma testemunha do movimento, João Bernado da Silva Neto.
No local de bloqueio, filas de carros se formaram por cerca de 1 quilômetro. Segundo informações repassadas ao Portal PBVale, a pista só será liberada com a presença das máquinas e material necessário para a restauração da PB.
O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mamanguape, capitão Alberto Filho, compareceu no fim da tarde desta terça-feira, no sentido de intermediar a liberação da via, assegurando que os serviços começam nesta quarta-feira, (9). Porém, não chegaram a um acordo e a interdição seguirá pela madrugada.
Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com Da redação PBVALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!