terça-feira, 8 de novembro de 2016

Litoral Norte: Após ‘quebra de acordo’, manifestantes voltam a interditar PB-041


"Bloqueio só será liberado com a chegada das máquinas do DER", afirma motoristas
“Bloqueio só será liberado com a chegada das máquinas do DER”, afirmam motoristas
Motoristas alternativos e taxistas das cidades de Rio Tinto e Marcação voltaram a interditar nesta terça-feira (8) a PB-041, após alegarem descumprimento de um ‘termo de compromisso’, assinado e registrado em cartório entre representante do DER, liderança indígena e manifestantes. O trecho foi bloqueado na altura da ponte do rio do Gelo, na Vila Regina.
De acordo com o termo de compromisso, ficou determinado que o Departamento de Estradas e Rodagens começaria nesta segunda-feira (7), os trabalhos de recuperação dos trechos que estão em situação precária na rodagem. Além da implantação da sinalização horizontal e de placas de sinalização vertical.
Termo de compromisso
Termo de compromisso
O documento foi assinado no protesto anterior, realizado no último dia 31 de outubro, pelo engenheiro do DER – Adalberto Sales de Oliveira Filho, pelo representante indígena, o cacique da Aldeia Lagoa Grande – Samuel Gomes Santos e por uma testemunha do movimento, João Bernado da Silva Neto.  
Termo de compromisso foi assinado no último dia 31 de outubro
Termo de compromisso foi assinado no último dia 31 de outubro
No local de bloqueio, filas de carros se formaram por cerca de 1 quilômetro. Segundo informações repassadas ao Portal PBVale, a pista só será liberada com a presença das máquinas e material necessário para a restauração da PB.
O comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mamanguape, capitão Alberto Filho, compareceu no fim da tarde desta terça-feira, no sentido de intermediar a liberação da via, assegurando que os serviços começam nesta quarta-feira, (9). Porém, não chegaram a um acordo e a interdição seguirá pela madrugada.

Índios Potiguara da Paraíba.Com
Com Da redação PBVALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!