sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Litoral Norte da Paraíba é pauta de turismo de vivência e experiência nesse final de semana

Barra de Mamanguape, barreira dos arrecifes – Foto: Felipe Lima (Divulgação)
Por Lourdinha Dantas
Um novo destino turístico de vivência e experiência será apresentado pelo Sebrae-PB a jornalistas e operadores no próximos sábado (29) e domingo (30), sob a coordenação da gestora de turismo Regina Amorim.
Desta feita, a pauta é o Litoral Norte, e o ponto de partida será a Barra de Mamanguape, com um passeio de barco para apreciar o encontro do Rio Mamanguape com o mar, conhecer a barreira dos arrecifes, com direito a mergulho nas águas do mar e do rio. Trata-se de uma área com uma grande diversidade de fauna e flora. O passeio será conduzido por um condutor local.
Em seguida, o grupo irá almoçar na varanda da casa do Valdemir. Uma casa simples típica da vila de pescadores, localizada ao lado da Igreja da Comunidade. No cardápio, comida caseira à base de peixe e camarão, acompanhada de suco natural.
Na programação da tarde, estão incluídas, visita a um viveiro de camarão da AQUAFER, para conhecer as novas práticas de produção e organização sustentáveis dessa modalidade de cultivo, uma ida à Hospedaria Peixe Boi – Cama & Café e à Varanda do Tapete, atividade de base comunitária, onde os visitantes experimentarão o Dindão de frutas.
O périplo continua com uma visita às pequenas varandas que se transformaram em lojas de artesanato, souvenir, lanchonete, dentre outras atividades.
Próxima parada, Café Brisa Mar, local para degustar um café feito na hora, acompanhado de salgados feitos em forma de peixe boi, cocada e suco surpresa. Depois, visita ao Atelier do Adriano, mestre no artesanato em cipó.
Em seguida, o grupo vai para o Camaratuba Hotel Fazenda, para um jantar com música ao vivo e o pernoite.
No domingo, a manhã será destinada a conhecer as atrações do hotel, como passeio de charrete, o memorial e as brincadeiras, bem como a Feirinha de artesanato do grupo Encontro das Artes, que funciona lá.

img_6099
Passeio de barco pelo Rio Sinimbu, Marcação – PB – Foto: O Concierge

À tarde, no município de Marcação, passeio de barco pelo Rio Sinimbu até o entroncamento com o Rio Mamanguape, passando por uma área de manguezal muito bem preservado.

img_0113
Bar e restaurante do Tingo – Aldeia Camurupim, Marcação – PB – – Foto: O Concierge


A programação se encerra com o almoço no Bar do Tingo, para degustação do famoso Mexidão, e apresentação do artesanato indígena da Bio Poti e da artesã Val.
No final da tarde, retorno para João Pessoa. Sem dúvida, uma programação de encher os olhos e alegrar o coração.
13615210_531153553749365_6770371743613029921_n-150x144
Lourdinha Dantas é jornalista e gosta de compartilhar as experiências que vive quando viaja, e também divulgar eventos culturais, tudo junto & misturado no seu facebook “Diz que fui por aí – Andanças da Lou”.



Índios Potiguara da Paraíba.Com                                                                   Com oconciergeonline.com.b , Fotos: O Concierge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!