Representantes de índios da Baía da Traição foram recebidos na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), nessa quinta-feira (28), para reunião sobre o projeto de desassoreamento do Rio Sinimbu, que será realizado pelo Governo do Estado. Participaram da discussão a secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses, e técnicos que vão acompanhar a ação.
Durante a reunião, a secretária lembrou que o projeto está em fase de licitação e que logo será feita a limpeza do rio, para que a população volte a usar as águas do Sinimbu. “O Governo do Estado tem preocupação e comprometimento em melhorar a condição de vida da população em geral. Estamos empenhados neste projeto de desassoreamento do rio Sinimbu que será de grande importância para a subsistência da população da região. Estamos sempre recebendo os representantes das aldeias para tirar qualquer dúvida sobre o projeto”.
O engenheiro da Sedh, Alberto Sabino, que está acompanhando o processo de licitação, lembrou que de início será feito o desassoreamento de quatro quilômetros do rio. “Assim que for feita a licitação, daremos início à limpeza do rio, no trecho mais prejudicado e usado pelos índios, que corresponde a quatro quilômetros de extensão”, explicou.
O representante dos povos indígenas da região, cacique geral Sandro Gomes, destacou que a população precisa urgente da limpeza do rio para voltar a plantar e pescar. “Esperamos que a ação seja realizada o mais rápido possível, porque precisamos para a nossa sobrevivência”, disse.
FONTE: PBVALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!