Pular para o conteúdo principal

Dilma será bem recebida pelos paraibanos, diz Anísio Maia





“Para o petista, a presidente Dilma deveria visitar pelo menos uma das cidades do Estado que vive os problemas causados pela seca”.









Pertencente à bancada de oposição na Assembléia Legislativa ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado estadual Anísio Maia (PT) concedeu entrevista a reportagem do PBVALE para falar da expectativa da vinda da presidente da República, Dilma Rousseff – do seu partido, nesta segunda-feira (4). O petista espera que Dilma seja bem recebida pelos paraibanos.
Ele afirmou que a presidente vai inaugurar o conjunto residencial Jardim Veneza, no bairro Vieira Diniz, na capital. São mais de 670 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A obra teve investimentos de mais de R$ 23 milhões.
Para o parlamentar, a presidente após a visita das obras do canal da Barragem Acauã (Itatuba) à Barragem Araçagí, deveria sobrevoar em seu helicóptero as áreas atingidas pela seca e escolher uma das cidades para visitar e constatar os problemas do dia a dia das pessoas e, animais que sofrem com a falta de água para beber.
Anísio lamenta o silêncio da classe política em relação a cobrar de Dilma mais ações para o combate à seca na Paraíba. Ele revelou que, o Governo Federal tem ajudado o Governo do Estado a amenizar o sofrimento da população que convive com a seca, ainda é pouco, ‘é preciso que sejam liberados mais recursos para a Paraíba’, disse.
O petista defende um projeto permanente para combater os problemas causados pela seca.
A respeito da possibilidade de falar com a presidente, Anísio disse que não é fácil diante o aparato de segurança, lembrou que outras vezes já esteve com Dilma. Para ele, o importante é que a presidente traga benefícios para o Estado, concluiu.
fonte: pbvale Da redação / Por Chico Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...