Pular para o conteúdo principal

Baía da Traição sediou o I Congresso de Obreiros Evangélicos com pastores de 14 aldeias

 Imagem










O I Congresso foi aberto para todas as denominações

Confira mais fotos do Congresso (clicando aqui) Clique na imagem da galeria para ampliar.

A Igreja Evangélica do Betel Brasileiro organizou o I COEP – Congresso de Obreiros Evangélicos Potiguaras com o apoio da ONG ‘Tearfound’ que aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 deste mês de novembro, na Pousada das Ocas em Baía da Traição.
O evento que reuniu líderes evangélicos de 14 aldeias da região concentrada entre as cidades de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto, teve como tema: “Igreja Potiguara e o Desafio da Missão Integral”, e o lema: “O mestre do amor e compaixão que nos dá entendimento para amar o nosso próximo e cuidar, sem olhar a condição humana”.
A programação teve início na terça-feira 19, com um jantar e em seguida abertura com orações, louvor e palestra com a missionária Claudiceia sobre o despertar da Missão Integral na Igreja Local. Na quarta-feira 20, houveram durante todo o dia, testemunho com a missionária Rosália, propostas da Tearfund com Serguem, palestra a respeito da garantia de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
E no dia do encerramento, pela manhã, o pastor Wostenes ministrou a palavra “compartilhando boas práticas de Missão Integral”.
De acordo com o irmão Ailton, um dos organizadores, “o objetivo do congresso foi reunir a igreja para trabalhar ‘a missão integral’, pensando no homem não só como ser espiritual, mas, num ser completo, que precisa de cuidados, e como maior propósito despertar na igreja que, além da evangelização, ela tem outras responsabilidades com o ser humano; o cuidado de todas as formas”, disse.
O pastor Valner Paiva do Betel da Vila Regina em Rio Tinto, informou que o I Congresso foi aberto para todas as denominações, tendo realizado convites e aberto um período de inscrições, onde os interessados poderam se inscrever.


fonte: PBVALE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...