Pular para o conteúdo principal

Vereadores querem afastar prefeito de Baía da Traição


     Imagem
    Foto: Os vereadores Nathan Galdino (PSB), Luiza Dantas (PT) e Marcelo Ferreira (DEM), participaram de programa na Rádio Correio do Vale, no sentido de tornar público a real situação enfrentada na cidade praieira.
    Intenção da bancada de oposição é tirar Manuel Messias do cargo por 180 dias.


    A Câmara Municipal de Baía da Traição quer afastar do cargo o prefeito da cidade, Manuel Messias (PMDB). A alegação dos vereadores da oposição é que o chefe do Executivo tem se recusado a passar informações sobre a administração municipal, principalmente com relação as finanças. A intenção é tirar Messias da prefeitura por um prazo máximo de 180 dias.

    De acordo com o líder da oposição, Marcelo Ferreira (DEM), mesmo diante do pedido de informações dos vereadores, o prefeito tem se negado a encaminhar para a Câmara Municipal balancetes financeiros, cópias de nota fiscais, dentre outras informações. O que, segundo o parlamentar, contraria a Lei Orgânica do município. “Ele vem se esquivando de prestar esclarecimentos constitucionais à Câmara. O prefeito não está permitindo que façamos o exercício de fiscalização”, afirmou.

     Marcelo disse que o afastamento de Manuel Messias seria para permitir que os vereadores investiguem as ações realizadas pela prefeitura. “É uma medida corretiva para mostrar a força que o legislativo tem. Com o afastamento, o vice toma conta e nos manda as planilhas. Se ficar provado que não houve nenhuma irregularidade ele volta”, destacou.

    O prefeito foi à sessão do dia (17 de outubro) na Câmara Municipal de Baía da Traição para prestar esclarecimentos sobre as acusações levantadas pelos vereadores. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

    “Se ele conseguir nos convencer a gente encerra, se não convencer vamos pedir o afastamento”, completou Marcelo. O vereador disse ainda que a Câmara votou favorável para que seja movida uma ação de improbidade contra Messias.



    Da redação/PBVale

    Com Jornal da Paraiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

Vídeo de fotos da Comemoração do dia do Índio 2015, realizada no dia 19.04.2015

"Índios Potiguara da Paraíba Povo guerreiro, os Potiguara constituem um grande exemplo de luta entre os povos indígenas no Nordeste brasileiro". Momentos do ritual do Toré dos Índios Potiguara da Paraíba Comemoração do dia do Índio na etnia Potiguara da Paraíba no Terreiro Sagrado, na Aldeia São Francisco, Baia da Traição-PB. Contou com a presença de todas lideranças Potiguara: Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, Pajé Francisco(Chico), Capitão Potiguara, Josafá Padilha, Coordenador da CTL local Irenildo Cassiano, os 32 Caciques com indígenas de suas respectivas Aldeias, O Senhor Ubyratan da cura, Júnior Potiguara e familiares, os Prefeitos(a) dos município de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto-PB e um grande público não indígena. O dia Foi marcado com muita festa, exemplo do ritual do toré, comidas típicas, exposições de fotos, batizados, exposições e vendas de artesanatos indígenas e mais. O evento reuniu aproximadamente 2.0000,00 pessoas, o mesmo teve inicio a...