domingo, 3 de novembro de 2013

Vereadores querem afastar prefeito de Baía da Traição


     Imagem
    Foto: Os vereadores Nathan Galdino (PSB), Luiza Dantas (PT) e Marcelo Ferreira (DEM), participaram de programa na Rádio Correio do Vale, no sentido de tornar público a real situação enfrentada na cidade praieira.
    Intenção da bancada de oposição é tirar Manuel Messias do cargo por 180 dias.


    A Câmara Municipal de Baía da Traição quer afastar do cargo o prefeito da cidade, Manuel Messias (PMDB). A alegação dos vereadores da oposição é que o chefe do Executivo tem se recusado a passar informações sobre a administração municipal, principalmente com relação as finanças. A intenção é tirar Messias da prefeitura por um prazo máximo de 180 dias.

    De acordo com o líder da oposição, Marcelo Ferreira (DEM), mesmo diante do pedido de informações dos vereadores, o prefeito tem se negado a encaminhar para a Câmara Municipal balancetes financeiros, cópias de nota fiscais, dentre outras informações. O que, segundo o parlamentar, contraria a Lei Orgânica do município. “Ele vem se esquivando de prestar esclarecimentos constitucionais à Câmara. O prefeito não está permitindo que façamos o exercício de fiscalização”, afirmou.

     Marcelo disse que o afastamento de Manuel Messias seria para permitir que os vereadores investiguem as ações realizadas pela prefeitura. “É uma medida corretiva para mostrar a força que o legislativo tem. Com o afastamento, o vice toma conta e nos manda as planilhas. Se ficar provado que não houve nenhuma irregularidade ele volta”, destacou.

    O prefeito foi à sessão do dia (17 de outubro) na Câmara Municipal de Baía da Traição para prestar esclarecimentos sobre as acusações levantadas pelos vereadores. A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

    “Se ele conseguir nos convencer a gente encerra, se não convencer vamos pedir o afastamento”, completou Marcelo. O vereador disse ainda que a Câmara votou favorável para que seja movida uma ação de improbidade contra Messias.



    Da redação/PBVale

    Com Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!