sábado, 30 de novembro de 2013

Presidente da Câmara dos vereadores avalia ano produtivo e anuncia projetos para a nova Secretaria de Assuntos Indígenas

     Imagem
    Vereadora e cacique da Vila Regina, elogiou mais uma vez, a criação da Secretaria de Assuntos Indígenas, enviada pelo executivo à casa legislativa para aprovação.
    A Câmara dos vereadores da cidade de Rio Tinto encerrou seu ano legislativo nesta quarta-feira 27, com a última sessão do ano de 2013. A presidente da casa, vereadora Claudecir da Silva Braz (Cal), recebeu a reportagem do PBVale e avaliou o ano de sua gestão (2013), como produtivo, prometendo inclusive que, a parir de janeiro de 2014, estará apresentando a população os novos projetos voltados para a área indígena da cidade.
    Recentemente a Câmara de vereadores aprovou a Secretaria de Assuntos Indígenas, que será mais uma pasta na gestão da prefeita Dudú de Brizola. Rio Tinto possui parte de seu território sobre três terras indígenas identificadas ou demarcadas pela FUNAI, com uma população de 2000 índios, cerca de 10% da população do município. As Aldeias são Monte-mor, Jaraguá, Silva de Belém e Boréu.
    “Tivemos um ano produtivo, houve a união de todos os vereadores em prol das demandas da população e todos os projetos e requerimentos do legislativo foram atendidos na medida do possível por parte do Poder Executivo”, disse a vereadora.
    Questionado sobre os serviços prestados por parte do Poder Público Municipal junto a população, a parlamentar disparou: “o povo de Rio Tinto aprendeu a cobrar os seus direitos dentro da legalidade, as melhorias prestadas dentro dos serviços público à população de Rio Tinto, então, não se assustem se houverem mudanças dentro dos secretariados, porque muitas vezes é necessário fazer isso”, revelou.Encerrando, Cal adiantou que o Plano de Manejo de Rio Tinto foi entregue nesta quarta-feira e tem um prazo de dez dias para ser avaliado pelos vereadores. Entretanto, ela salientou que o vereador Nel Barão, que está a frente fez requerimento a APA solicitando um prazo de 30 dias para uma melhor avaliação das analises do que diz respeito as readequações a realidade da comunidade local.


    Da redação

    PBVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!