sexta-feira, 31 de julho de 2015

Baía da Traição: índios potiguaras são beneficiados com subvenção da mangaba

Mangabeira
Mangaba colhida Pelos índios da tribo Potiguar, de Baía da Traição, no litoral norte da Paraíba, a VEM recebendo Apoio da Política de Garantia de Preços Mínimos Pará Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) desde o Início Deste ano. A Última Negociação realizada Pela Comunidade na venda do Produto nsa Mercados de João Pessoa rendeu cerca de R $ 60 mil EAo extrativistas. A Medida E executada Pela Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no estado da Paraíba.
Os 16 Participantes Iniciais Integrados à Política somam Hoje 99 Produtores extrativistas. ELES VAO Receber hum total de R $ 69,6 mil de bônus, parágrafo hum Preço Mínimo da safra 2014/2015 de R $ 2,53 / kg. No Mercado, o Preço do quilo ESTÁ Saindo POR R $ 1,36. O Pagamento ESTÁ Sendo Feito Pela paraibana e regionais Cada hum VEM embolsando, em mídia, R $ 800. A maioria dos catadores do fruto E formada por mulheres that integram a Comunidade indígena.
Segundo técnicos da Superintendência OS, previsto ESTA PARA O MES DE AGOSTO O Acesso De Mais 89 beneficiários Ao Programa de Subvenção Econômica, com hum total de Pagamento de bonus de R $ 89 mil. Isto É representação hum incremento na Economia locais Para esta safra de R $ 170 mil, beneficiando 188 extrativistas de mangaba.
A oferece Uma PGPM-Bio Subvenção Direta, Pagando Ao extrativista hum Bônus when Seu PRODUTO TEM UM Preço de venda inferior Ao Mínimo fixado cabelo Governo federal. Este instrumento permite uma sustentabilidade social, a ambiental e Econômica Junto Às comunidades Que Vivem, preservando matas como Nativas de SUAS regions.

Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Assessoria Conab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!