O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), divulga portaria do resultado da fase de habilitação do edital Ponto de Cultura Indígena, publicado nesta quarta-feira, dia 11, no Diário Oficial da União.
Das 357 coletivos culturais inscritos, 260 foram habilitados e 97 inabilitados por falta de documentação obrigatória. Já as entidades culturais, das 105 inscritas, 51 foram habilitadas. Os projetos considerados inabilitados terão até o dia 15 de novembro para apresentar o pedido de reconsideração (anexo 4 do edital ). O pedido deve estar devidamente assinado pelo candidato, e, pode ser encaminhado por via postal, ou para o e-mail cosen@cultura.gov.br. Recursos não entregues no prazo previsto na etapa de inscrição e que tenham por finalidade exclusiva encaminhar documentação não serão aceitos.
Após a fase de habilitação, os projetos serão avaliados pela comissão de seleção e classificados de acordo com a pontuação que receberem. Ao final da seleção serão premiadas 70 iniciativas com R$ 40 mil, sendo 50 prêmios para Iniciativa Cultural Indígena, destinados a organizações e comunidades indígenas que vivem em aldeias ou áreas urbanas, para as diferentes áreas e 20 prêmios, exclusivamente para ações desenvolvidas no campo do audiovisual.
|
Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!