quarta-feira, 15 de julho de 2015

MINISTÉRIO DA CULTURA RECEBE INSCRIÇÃO DE INDÍGENAS PARA EDITAIS DE CULTURA VIVA

midialivre2Os povos indígenas já podem se inscrever para os Editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva lançados pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural em parceria com a Secretaria do Audiovisual e a Fundação Nacional do Índio, lançados na FUNARTE do Rio de Janeiro no dia 2 de julho. No total são treze milhões de reais para o fomento de 210 iniciativas para indígenas; coletivos e entidades que atuem com mídia livre produzindo conteúdos independentes em sons, imagens, vídeos, textos, entre outros.


Os editais contemplam Pontos de Mídia Livre e de Cultura Indígena e trás este ano um tema inédito: o fomento e a premiação de Culturas de Rede, apoiando a organização em redes e as articulações entre os diversos segmentos da cultura brasileira. Serão premiadas 40 iniciativas, divididas em duas categorias com premio de R$ 50 mil. Às iniciativas classificadas serão concedidas 50 antenas de conexão à internet.

O Edital de Pontos de Culturas Indígenas destina-se à valorização e estímulo a iniciativas culturais de povos indígenas e suas comunidades, certificando-as como Pontos de Cultura. Apenas os povos indígenas e suas comunidades poderão concorrer por meio de suas organizações juridicamente constituídas e com autorização expressa das comunidades.

A inscrição para os Pontos de Cultura Indígena pode ser de forma oral e audiovisual, enviando um vídeo ou um arquivo de voz descrevendo a proposta, uma inovação que valoriza a tradição oral dos povos indígenas.


Links para informações e inscrições:



Índios Potiguara da Paraíba em Foco
Via: Funai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!