terça-feira, 27 de outubro de 2015

Protesto interrompe trânsito na BR-101 em Mamanguape, no Litoral Norte

Créditos: Imagem compartilhada no WhatsApp
Créditos: Imagens compartilhadas no WhatsApp
Um protesto de indígenas interrompeu o trânsito no km 20 da BR-101, no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba na manhã desta terça-feira (27). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a informação. Os manifestantes utilizavam faixas e cartazes, bem como danças e gritos. O fluxo de veículos ficou prejudicado nos dois sentidos da rodovia.
De acordo com o capitão potiguara José Ciríaco, o objetivo da manifestação foi no sentido de impedir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215. Cerca de 500 pessoas participaram do movimento, segundo o indígena. “Esta é uma mobilização nacional, que também acontece simultaneamente em outros estados. Esperamos que com estas manifestações o projeto não seja aprovado no Congresso Nacional”, explicou.
A proposta retira do governo federal a autonomia para demarcar terras indígenas, de quilombolas e Áreas de Proteção Ambiental (APAs). Pelo texto, caberá ao Congresso aprovar eventuais propostas de demarcação enviadas pela Fundação Nacional do Índio. Atualmente, o Ministério da Justiça edita decretos de demarcação a partir de estudos feitos pela Funai.
Foto: Genildo Avelar Cardoso

Vejam mais fotos do evento: Mobilização dos Índios Potiguara da Paraíba na BR-101, contra á pec215.


Índios Potiguara da Paraíba em Foco

Via: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!