Pular para o conteúdo principal

Adriano Barreto discute Plano de Ensino para 2013 com pais de alunos e mestres da educação



"Gestão do prefeito Adriano Barreto implanta um dos maiores laboratórios de informática do estado na Escola Emília Gomes; que conta agora também com serviços de odontologia para os alunos"
Confira (AQUI) mais fotos do encontro.

Foi realizado na manhã desta última segunda-feira 01, a reunião com pais e mestres na Escola Municipal Professora Emília Gomes da Silva (a maior escola do município de Marcação, a qual assiste em torno de 600 alunos). No encontro foi falado sobre o plano de ensino para o ano 2013, como também sobre o regimento interno do estabelecimento, onde os pais ficaram sabendo sobre os direitos e deveres que os filhos ao freqüentarem a escola passarão a ter. Neste encontro compareceram mais de 220 pais, os quais discutiram propostas para a escola, que servirão como metas educacionais a serem atingidas para bom andamento na aprendizagem do ano letivo de 2013. 
 
Portanto, foi realizado um momento o qual a muito tempo estava se esperando, os pais puderam ter um reencontro com as novas instalações da Escola, desta vez com melhorias adequadas de infra-estrutura, tais como o novo e mais confortável mobiliário, a implantação do laboratório de informática equipado com 30 novos notbook’s (um dos maiores do Estado) com internet para pesquisas pedagógicas, nova adequação da sala de vídeo, reativação com melhorias do consultório odontológico o qual há anos estava desativado agora efetivamente prestando atendimento exclusivo ao alunado, foram também apresentados aos pais a novidade até então dos jogos pedagógicos ( jogos de damas e xadrez), os quais tem sido uma grande ajuda no processo do ensino-aprendizagem dos alunos com notas inferior a média, além de levar a prática do exercício de concentração e raciocínio e ainda a expansão das modalidades esportivas oferecidas aos estudantes.

O programa Mais Educação abre um leque de possibilidades que vai ao encontro de diversas práticas culturais pedagógicas como música, capoeira e artes plásticas e cultura indígena favorecendo assim uma prática educacional onde a Escola agora verdadeiramente faz parte de uma integração entre “Escola, Comunidade, Gestores” em prol do bom andamento de um sistema educacional renovado e na formação de cidadãos. 
 
Pela primeira vez na história da Educação do Município foi possível a realização do encontro entre pais, mestres, funcionários gestores educacionais, secretários e prefeito, este define o encontro como... “uma experiência única para todos os participantes, estou aqui hoje não como prefeito apenas, mas principalmente como educador comungando as experiências entre erros e acertos tendo como referências anos anteriores em busca de maior aprimoramento na prática do ensino com melhores resultados...”, afirmou.
“Temos tudo pra dar certo e já estamos dando certo! Uma escola bem cuidada, com excelente alimentação, práticas esportivas e culturais elevando assim o nível intelectual e comportamental dos nossos alunos, é prazeroso saber também que muitos dos companheiros professores hoje já capacitados com mestrado para assim melhor contribuir na qualidade do ensino aos nossos estudantes, digo ainda que estas melhorias não param por aqui, ainda daremos inicio na ampliação do acervo da biblioteca da escola como também no investimento nas aulas de campo e extra-classe e todas estas iniciativas planejadas conjuntamente com a comunidade de uma forma participativa, pois tenho a convicção que a Educação não caminha sozinha , mas com a contribuição e responsabilidade de todos”, completou.

Mais fotos:
 
"Novos espaços para jogos e interação entre o alunado"
"Escola recebeu novas carteiras para todas as salas"
"Atendimento odontológico para os alunos será feito na própria escola"

FONTE: Da redação/PBVale
Com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...