sábado, 27 de abril de 2013

Baia da Traição promove com sucesso o I Festival de Cultura




Com o tema: “A ORIGEN DO NOSSO POVO POTIGUARA”, a cidade indígena de Baia da Traição realizou através da Secretaria Municipal de Turismo e diretoria de Cultura, o I Festival de Cultura do Vale do Mamanguape.
CONFIRA MAIS FOTOS DO I FESTIVAL DE CULTURA (AQUI)

O evento aconteceu na última sexta-feira 12, na Praça Central José Barbosa, que ficou lotada com o público presente, contando com a presença de diversas autoridades e convidados, entre os quais, o prefeito Manuel Messias, vereadores, secretário de Turismo Allison Padilha, sub-secretária Ana Cláudia, diretor de cultura César Gonçalves, secretario de assuntos indígenas Josafá Galdino, Joelma Fêlix Secretaria de Educação, Jackeline Rodrigues da Ação Social e Pedro Rodrigues, secretário de Infraestrutura.


Com uma programação bastante eclética, o público presente pode conferir pela primeira vez na cidade, depois da abertura feita pela Escola Indígena Akajutibiró cantando o hino Municipal da Baía e a tradicional ‘dança do toré’, as apresentações culturais dos Grupos de Batolata com Ballet Folclorico, grupo de Dança da Escola Matias Freire, Grupo de Lapinha Aldeia Galego, Grupo de Canto do Projovem, Musical Ritmos e Culturas Escola Akajutibiró, além do Street Classic Crew e Dancing Soul da cidade de Rio Tinto. Uma exposição de produtos artesanais indígenas em tendas chamou a atenção de muitos que, aproveitavam para adquirir as novas peças, gerando renda para os produtores local.


A repercussão do I Festival de Cultura de Baía da Traição foi tão positiva que no dia seguinte por volta de meio dia, o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César, ligou para mim parabenizando pelo sucesso do evento e, já adiantou que dará todo apoio necessário a cultura local, disse o diretor de cultura da Baia, César Gonçalves.


Já o prefeito Manuel Messias enalteceu a importância da difusão da cultura local, desde o resgate das tradições indígenas com suas variadas apresentações, e, a participação de grupos modernos, como exemplo, os de Rio Tinto. “O evento proporcionou acima de tudo, um momento de lazer para nossos jovens e para as famílias baienses”, disse o prefeito.


Da redação/PBVale
Com informações da assessoria
Fotos: FaceNewsBaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!