quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MEC Divulga Resultado do Enem 2017

Como Consultar Resultado Enem 2017
Onde e como consultar o resultado do Enem 2017? O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o resultado individual do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes que fizeram as provas em 2016 já podem consultar suas notas na página do participante, no portal do Instituto.
Ainda em 2016, o Ministério da Educação (MEC) havia informado, através do ministro Mendonça Filho, que as notas do Enem 2017 seriam divulgadas no dia 19 de janeiro, quinta-feira. No início deste ano, entretanto, o próprio ministro informou que a divulgação do resultado seria antecipada e que as notas ficariam disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 18.

Consulte aqui o seu resultado do Enem 2017!

O Inep alerta que existe apenas uma maneira oficial de consultar o resultado do Enem 2017. Desta forma, os estudantes interessados em acessar as suas notas devem entrar na página do participante, disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.
As notas estão divididas em cinco partes, sendo uma delas a redação, avaliada de 0 a 1.000 pontos, e as outras as respectivas áreas de conhecimento do Exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
A página de resultado do Enem 2017 ainda contém o número de inscrição do participante, com seu nome completo e CPF. Além disso, também é informada a situação do participante nos dias de prova, se presente ou ausente. Por fim, o estudante tem a opção de “Imprimir” suas notas ou clicar em “Sair”, em links disponíveis no centro inferior da página.

O que é preciso para consultar as notas do Enem 2017?

No acesso à página, o sistema exige que o candidato informe o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha que cadastrou no momento em que se inscreveu para o Exame. Depois de preencher os campos com as duas informações, é necessário clicar em uma imagem correspondente ao desafio de segurança obrigatório ao acesso. Por fim, basta clicar na opção “Enviar”, disponível no final da página.
Como recuperar a senha do Enem 2017 para consultar o resultado?
Muitos estudantes não se lembram mais e precisam recuperar a senha do Enem 2017 para consultar as notas. Para isso, basta acessar a própria página do participante, no endereço que já informamos acima, e clicar na opção “Esqueci minha senha”. O link de apoio está acessível no canto inferior direito da página, em azul.
Após clicar na opção indicada, uma nova página será aberta. Nela, o estudante deverá preencher alguns campos obrigatórios: CPF, data de nascimento, nome completo da mãe (caso tenha sido cadastrado), município e estado de residência. Por fim, bastar informar a nova senha, confirmando-a em seguida.
O sistema aceita o cadastro de senhas com mínimo de 06 e máximo de 10 caracteres, sendo permitido que contenham somente números ou letras, havendo distinção entre caracteres maiúsculos e minúsculos.

Como utilizar as notas do Enem 2017 no Sisu e ProUni?

Desde de 2009, quando passou por grande reformulação, o Exame Nacional do Ensino Médio, além de ser um mecanismo de avaliação do ciclo básico de ensino, se tornou o principal meio de acesso ao ensino superior do nosso país. Assim, com as notas do Enem 2017, os estudantes terão a oportunidade de se inscrever nos programas de ensino superior do MEC.
Nos próximos dias, o Ministério da Educação abrirá as inscrições para os processos seletivos de todos os seus programas do ensino superior neste primeiro semestre: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).
Informando apenas o número de inscrição do Enem 2017, os estudantes terão o direito de se inscrever nos programas para concorrer a vagas em universidades e institutos federais, além de bolsas de estudo e financiamento de cursos em faculdades particulares.
Curta a página do Enem 2017 no facebook e acompanhe todas as novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário após a aprovação será postado,obrigado!