Pular para o conteúdo principal

Adriano confirma mudança no secretariado da Prefeitura de Marcação



Adriano barreto prefeito da cidade de Marcação-pb

Após um mandato curto de menos de dois anos a frente da Prefeitura de Marcação, o professor Adriano Barreto conseguiu se reeleger nas eleições 2012 para um mandato de quatro anos, pelo (PSB) do governador Ricardo Coutinho.
Adriano pertence a uma tradicional família de prestigio político na cidade, seu pai, o agropecuarista Gilberto Gomes Barreto foi por três vezes consecutivas vereador de Rio Tinto, desde quando Marcação era distrito. Depois que Marcação emancipou-se de Rio Tinto na década de 90, ele se elegeu prefeito duas vezes.
Numa disputa democrática que dividiu membros da família, Adriano Barreto (PSB) obteve 2.594 votos - (55,06%), o seu primo “adversário político”, Edfrance Silva, mais conhecido por Negão (PMDB) teve apenas 2.117 votos -(44,94%). A vantagem do prefeito socialista sobre o peemedebista foi de 397 votos.
Ele disse que sua expectativa é grande tanto para a solenidade de diplomação pela Justiça Eleitoral, marcada para o dia 30 de novembro no Ginásio do SESI em Rio Tinto, bem como, para sua posse no próximo dia 1 de janeiro de 2013. Adriano disse que seu segundo mandado a frente da Prefeitura da cidade, será voltada para as políticas públicas na área social, saúde, educação e habitação popular, principalmente atender a demanda das famílias carentes do campo e da cidade.
Segundo Adriano, é preciso ter planejamento estratégico de gestão com a administração pública, buscar parcerias com os governos Federal, Estadual e todos os segmentos da sociedade local. A equipe de governo precisa ser competente, atingir metas e manter sintonia com o governo municipal 24 horas por dia.
O socialista confirmou que haverá reforma no secretariado, porém preferiu não revelar nomes, muito menos as secretarias, quem vai deixar ou entrar no governo.
A respeito da Câmara de Vereadores, ele disse que deseja contar com o apoio de todos os parlamentares. Adriano está otimista que os vereadores farão uma boa legislatura.


fonte PB VALE, Por Chico Soares.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE CRIANÇAS INDÍGENA POTIGUARA,O FUTURO DO NOSSO POVO!

       Somos Índios Potiguara com muito orgulho e sabemos que nosso povo sempre vai existir ,a cada dia lutaremos por nossos direitos á educação,saúde e nossas terras,Potiguara povo guerreiro e vitoriosos! Crianças Indígena Potiguara -Paraíba TIRADAS NA ÁREA INDÍGENA POTIGUARA-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA CARNEIRA,MARCAÇÃO-PB ALDEIA JACARÉ DE CESAR,MARCAÇÃO-PB ALD...

MINI-DICIONÁRIO TUPI-GUANRANI

PALAVRAS EM TUPI-GUARANI E SEUS SIGNIFICADOS: Aaru: espécie de bolo preparado com um tatu moqueado, triturado em pilão e misturado com farinha de mandioca. Abá: Veja auá Ababá: tribo tupi-guarani que habitava as cabeceiras do rio Corumbiara(MT). Abaçaí: a pessoa que espreita, persegue, gênio perseguidor de índios espírito maligno que perseguia os índios, enlouquecendo-os. Abacataia: peixe de água salgada, parecido com o peixe-galo. Abacatina: Veja Abacataia. Abacatuaia: Veja Abacataia. Abacaxi: fruto cheiroso. Abacutaia: Veja Abacataia. Abaetê: pessoa boa, pessoa de palavra, pessoa honrada. Abaeté: Veja Abaetê. Abaetetuba: lugar cheio de gente boa. Abaíba: noivo, Namorado. Abaité: gente ruim, gente repulsiva, gente estranha. Abanã: (gente de) cabelo forte ou cabelo duro. Abanheém: Veja Avanheenga. Abanheenga: Veja Avanheenga. Abaquar: senhor (chefe)do vôo. Abaré: Veja Avaré. Abarebêbê: de homem distinto que voa, o padre voador. Abaruna:...

A DANÇA DO TORÉ

OS POTIGUARA EM BRASILIA-DF ALDEIA TRÊS RIOS   A dança do toré dos índios potiguara   A dança do   toré  apresenta variações de ritmos e toadas dependendo de cada povo.                  O  maracá  – chocalho indígena feito de uma cabaça seca, sem miolo, na qual se colocam pedras ou sementes – marca o tom das pisadas e os índios dançam, em geral, ao ar livre e em círculos. O ritual do   toré   é considerado o símbolo maior de resistência e união entre os índios potiguara. Os índios potiguara da Aldeia Carneira           Dançam o toré para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria ou homenagear os mortos em rituais fúnebres; espantar doenças, epidemias e outro...